Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Controlo paranóico

apagar luz

Quem nunca esteve para sair de casa e mesmo no último instante decidiu voltar atrás, por mera paranóia, para verificar se deixou tudo desligado para poder seguir o seu dia? Quem nunca estacionou o carro, saiu e seguiu uns passos e foi obrigado pela mente a voltar atrás para perceber se deixou o veículo travado e de janelas fechadas? Quem nunca verificou se guardou o cartão multibanco na carteira duas vezes seguidas?

Por vezes existem ideias espontâneas que surgem e que que fazem duvidar se fiz tudo de forma correta de modo a seguir a rotina diária em perfeitas condições. Quantas vezes já não voltaste atrás para verificar se desligaste todas as luzes, o gás e a a água de casa? E quantas vezes tiveste de voltar atrás para ver se a porta estava mesmo trancada? E aquelas vezes que já estás descansado sentado no sofá e ficas na dúvida se trancaste o carro ou se deixaste a torneira da cozinha aberta? Nunca te aconteceu olhares para o carro e seres como que obrigado a ir verificar se os vidros ficaram totalmente fechados?

Nem sempre isto me acontece mas existem alturas em que a minha mente controla demasiado a ansiedade que acabo por não conseguir gerir as certezas de que tudo foi feito da melhor maneira, existindo a necessidade de recuar para perceber se está tudo mesmo dentro do controlo para poder seguir descansado. 

Quem nunca voltou atrás para ter certezas dos seus próprios atos? Quem nunca ficou com o dedo no botão da luz para verificar se a mesma ficou desligada? Quem nunca ficou a mexer na fechadura até quase a arrancar para perceber se a porta ficou mesmo trancada? Tinha tantos "quem nunca" deste género paranoico para expor por aqui, mas acho que já percebeste a ideia. 

Atenção que estas questões nem sempre surgem, no entanto quando avançam ficam para ficar por umas horas como se fossem um género de obsessão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.