Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universitários-billboard

Crise laboral

O início de ano na empresa não tem sido fácil de passar! De semana para semana as coisas parecem tender a piorar e o trabalho é cada vez menos! Situação geral pelo país? Não me parece que a maioria das empresas que já enfrentaram problemas estejam assim tão mal como nós neste momento em que percebemos que nunca a situação esteve tão negra.

Os dias vão passando e o estado de negativismo vai aumentado em cada um, principalmente nos mais velhos contratados. Estávamos habituados a um ritmo que agora nem em metade se encontra. Mal, muito mal mesmo! A situação não está famosa e em termos psicológicos perceber como tudo vai correndo de forma lenta começa a causar mal-estar. 

Andar a vaguear e perceber que a continuar assim o caminho está perdido não é bom, para mais quando nove anos e meio já passaram desde que entrei numa empresa que abria as portas a toda a gente e mais alguma que apareciam como salpicos vindos do nada. Hoje a chuva cai fortemente lá fora enquanto lá dentro nada parece acontecer sem existir culpa alguma de quem sempre trabalhou para que as coisas corressem bem.

O que esperar pelos próximos meses? As coisas complicam-se e a continuar assim só vejo um final cada vez mais previsível para daqui a uns tempos!

2 Comentários

  • O estado de espírito consegue cair a pique semana após semana por se perceber que as coisas não vão melhorando, bem pelo contrário. Lá existe um dia em que parece dar para respirar mas depois surgem quatro ou cinco que afundam ainda mais o que foi ganho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.