Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Cunhados não se escolhem

05.04.13Publicado por O Informador

A família não se escolhe, mas os amigos e os namorados escolhem-se e ao longo da vida a selecção vai acontecendo nesses dois grupos. Existe uma parte que por vir atrás da família também não se escolhe... Os cunhados!

Podemos escolher as pessoas com quem nos damos e com quem privamos, por quem nos apaixonamos e quem nos dá carinho, mas não podemos escolher o que os outros vão escolher. Podemos influenciar, mas não temos a decisão final, podendo no entanto dizer isto ou aquilo e fazer com que as pessoas mudem de ideias sobre o que querem e vão escolher. Os cunhados dos irmãos são como os namorados dos amigos, não os podemos escolher, só os temos que aceitar. Nem sempre as coisas correm bem, mas existe sempre a parte de que se tem que fazer um grande esforço para se aceitarem as pessoas, por mais irritantes e esquivas que elas sejam!

Os cunhados não se conseguem escolher e as relações entre irmãos por vezes são beliscadas pela rejeição que depois existe de parte a parte na relação social que é necessária no seio familiar. Não podemos, pelo menos, não devemos cortar as relações que existem com quem amamos porque apareceram pessoas nas suas vidas que não nos agradam, mas tem que existir um esforço mútuo para que o que sempre existiu de bom continue a permanecer, isto porque quem apareceu hoje poderá não estar daqui a uns tempos, mas quem já cá estava vai continuar a estar!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.