Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

4 Comentários

  • Imagem de perfil

    Sara

    26.09.16

    Porque os livros têm de ser doados ou comprados e as bibliotecas não nadam em dinheiro...De resto a falta de novidades não é desculpa para nada: as bibliotecas em geral têm prateleiras cheias de livros à disposição de todos - só não lê quem não quer. Queres Rodrigues dos Santos pronto a ser requisitado de borla no dia a seguir ao lançamento? lol...O cérebro humano não explode por ler uma coisa publicado às dez anos, nem no outro século...Muito pelo contrário.
  • Sabes bem que os leitores que não estão sempre com um livro por perto optam sempre pelas novidades. Os leitores que lêem de tudo um pouco optam na maioria dos casos por clássicos e obras mais antigas e com qualidade, mas quem lê esporadicamente é mais fácil pegar numa novidade que num livro já lançado há anos e é com esses leitores que as bibliotecas também têm de se preocupar, porque os assíduos lêem porque querem e o que querem. Percebes o meu ponto de vista para com as novidades literárias nas bibliotecas?
  • Imagem de perfil

    Sara

    29.09.16

    É verdade, mas esses leitores quando querem uma novidade vão simplesmente e compram. É por isso que os livros baixarem ou subirem de preço só afecta quem é leitor regular - e não quem compra só nas férias ou para oferecer no Natal. Não é por acaso que as praias estão cheias de pessoas a ler coisas muito recentes. As bibliotecas não são livrarias nem têm a obrigação de ser...De resto os livros serem caros ou as novidades não serem acessíveis são desculpas - as pessoas não lêem porque não têm interesse.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.