Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Egocêntrico ou Incompreendido

Várias vezes sinto-me incompreendido ou fora de contexto da sociedade. Não sei se o meu egocentrismo me faz ter ideias contrárias do que a maioria acha como correto ou se as formas dos outros de olharem para os seus umbigos quando estão bem para se esquecerem dos períodos menos bons em que os outros estão presentes ficam esquecidos. Algo não bate certo nas atitudes quando apoio e depois meia volta percebo que afinal quando já não é preciso se fica para trás porque os outros, aqueles que afinal devem ser mais importantes, chamam para bons momentos e lá se vão quem sempre lá está.

Sempre aprendemos com as quedas que a vida nos vai dando e ao perceber várias vezes que somos utilizados como companhia para depois os bons acontecimentos serem partilhados com quem nem sempre está é complicado. Gerir as emoções quando se percebe que se fica para trás e que as intenções que são ditas são boas mas que as mostradas ficam bem aquém das expetativas criadas. Não vale mais logo dizer como é e deixar seguir viagem do que andar a engonhar com palavrinhas bonitas para assim que se possa dar um pontapé no traseiro?

Escrevo este texto num momento em que me sinto triste com alguém que me é importante mas que tem formas de agir e pensar completamente dispares porque não tem noção de que os outros também precisam de atenção, não estando sempre com a boa disposição no auge para conseguir apoiar e estar firme com a finalidade de seguir em frente. Se precisam de atenção, eu também necessito que olhem por mim, mas tem sido complicado chegar a esse ponto porque quando lá chegam, logo conseguem voltar atrás nas atitudes que tomam. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.