Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Em Busca do Carneiro Selvagem

03
Abr14

Em Busca do Carneiro SelvagemA partida de uma ex-namorada, um divórcio e um romance com uma jovem rapariga com pequenas particularidades que a diversificam de tantas outras levam a que um homem vulgar se encontre no meio de uma encruzilhada onde carneiros e montanhas se cruzam Em Busca do Carneiro Selvagem. Este é o livro de Haruki Murakami que leva um ser normal a entrar num mundo quase policial pela necessidade quase absoluta da procura de um carneiro bem especial e o de um local paradisíaco.

Através de uma fotografia tudo se desencadeia, levando este homem a saltar de mistério em mistério em busca do fim, aquele que consegue colmatar várias ausências de vida pessoal e para com os outros ao longo de anos de tédio. Viajando entre a realidade e a ficção em busca do ideal, Em Busca do Carneiro Selvagem alia a simplicidade de um bom texto, que agarra o leitor, à inteligência de um ser que não se deixa ficar pela mais simples das respostas. Unindo o humor ao pessimismo e desespero e fazendo com que o passado interfira no presente, o herói consegue rapidamente conquistar o carinho do leitor pela sua procura e crença insaciável pelo fim nesta obra que contém temas atuais como o poder dos media, o crescimento descontrolado da humanidade no planeta e a luta pelos valores naturais, pessoais e culturais de cada ser.

Em Busca do Carneiro Selvagem é o livro real que consegue através da irrealidade do mundo fantástico levar o leitor à criação, ao saber e ao conhecimento de cada pilar pessoal como peça chave para a continuação da sociedade.

Sinopse - Ambientado numa atmosfera japonesa, mas com um pé no noir americano, Murakami tece uma história detectivesca onde a realidade é palpável, dura e fria, e seria a verdade de qualquer um, não fosse um leve pormenor: é uma realidade absolutamente fantástica. Um publicitário divorciado, que tem um caso com uma rapariga de orelhas fascinantes, vê-se envolvido, graças a uma fotografia publicitária, numa trama inesperada: alguém quer que ele encontre um carneiro! Mas não é um carneiro qualquer. É um animal que pode mudar o rumo da história. Um carneiro sobrenatural… 
Murakami dá a esta estranha história um tom que só um oriental pode imprimir a uma crença, fazendo-a figurar como um facto da realidade. Coloca, de uma forma genial, a fantasia na aridez do mundo real.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.