Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

23
Nov15

Envelhecer com calma

O Informador

Lá fora a chuva batia, o vento fazia-se sentir e o som comum das conversas de quem passa não existia! Cá dentro a cama servia para me aconchegar na manta, a televisão passava episódio atrás de episódio de Scandal e o ecrã do telemóvel ia ligando com novos alertas das redes sociais. O Inverno chegou de vez e é tempo de ficar em casa a aproveitar o que sabe cada vez melhor!

Ouvir o mau tempo que se faz sentir na rua, saber que o frio veio para ficar por uns dias e ter tudo à mão dentro de quatro paredes sem ter de sair é perfeito. Comer o que ajuda a aquecer, ficar enrolado nas trouxas quentes, apreciar a ficção nacional e internacional, ligar-me ao mundo pela internet, possuir livros e acima de tudo descansar o corpo e a mente são os bens essenciais que por estes dias mais se aprecia.

Aos poucos tenho aprendido a desfrutar das coisas boas do lar, sem sentir a necessidade de sempre sair como por outros tempos. Antes, tivesse chuva ou fizesse sol, tinha de sair de casa, nem que fosse por uma hora, sentindo que se ficasse fechado o dia não corria da melhor maneira. Agora consigo aproveitar os momentos caseiros, sei entreter-me e ficar por aqui sossegado, sem aquelas necessidades de sair, gastar inevitavelmente dinheiro, ver pessoas, andar debaixo do mau tempo, circular de um lado para o outro, por vezes sem sentido algum...

Uma coisa positiva do envelhecimento é esta! Os anos vão passando e a calma vai conquistando os seres mais irrequietos do mundo! 

9 Comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador

    25.11.15

    Somos da mesma idade, presumo eu! Nos últimos anos tenho sentido as diferenças a aparecerem em mim, calculo que também tenhas dado por isso da chegada de uma certa calmaria à tua vida ou não?
  • Imagem de perfil

    saritaalmeida

    25.11.15

    Nada de calma,para mim,a vida passa a correr e a cada dia que passa,parece que corre mais depressa!! A cada dia que passa,me sinto mais velha,sei que a partir dos trinta anos,custa-me pensar assim,mas acredito que a minha vida irá dar uma grande mudança,talvez para pior do que já está,eu,não sei se já disse,ajudo a minha mãe nas tarefas domésticas,pois ela é esquizofrénica,ocupo também o meu tempo com os trabalhos manuais,portanto,para mim,acho que os dias deviam ser um pouco mais lentos,é a minha opinião,cada um tem as suas,beijinhos fofinhos!!
  • Imagem de perfil

    O Informador

    25.11.15

    E sentes-te cada vez mais caseira e com menos vontade de andar pela rua muitas vezes sem destino algum?
  • Imagem de perfil

    saritaalmeida

    25.11.15

    Isso não,gosto de dar boas caminhadas,quer dizer,quando faz frio,sim,sou caseirinha e gosto de estar no sossego da minha casa,agora,quando faz sol do bom e do melhor lá fora,sempre faço caminhadas diárias,quanto ao sair por sair,como eu não tenho carta de condução,não sou eu que manda nos passeios que faço,mas sim o meu pai e o meu companheiro!! Uma coisa que tanto o meu pai como o meu companheiro gostam de fazer é as compras cá para casa,são ao contrário de muitos homens,eu sempre que posso,vou com eles,adoro compras,embora seja daquelas que poupe bastante para uma vida um pouco melhor!!
  • Imagem de perfil

    O Informador

    25.11.15

    Cada digo sair por sair refiro-me a ir à rua só mesmo porque sim e por precisares de ver pessoas e espairecer.
  • Imagem de perfil

    saritaalmeida

    25.11.15

    Nesse aspecto,sim,gosto sempre de sair de casa,poder ir à rua,tenho um quintal enorme,agora quanto ao facto de ver pessoas,ui,isso é raro,pois vivo numa aldeia e o mais normal das pessoas é estarem no sossego das suas casas,eu mais os meus pais e o meu companheiro somos os casais mais novos que estamos cá a viver,por um lado,é bom a minha aldeia ser sossegada,por outro lado,acho que um pouco de movimento não lhe iria fazer mal nenhum!!
  • Imagem de perfil

    O Informador

    25.11.15

    Uma aldeia envelhecida então... Nesses casos quando alguém sai à rua também existe sempre os mirones a darem fé sobre o que se passa pela aldeia inteira!
  • Imagem de perfil

    saritaalmeida

    25.11.15

    Peço desculpas pela minha ignorância e insignificância,mas o que são mirones??????? Nunca ouvi falar nessa palavra,meu deus,sou tão pobre no aspecto de conhecer palavras,valha-me a virgem santíssima!!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    young-adult-50-mrec

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Comentários recentes

    • eu não sei mas ou esta gente faz o mesmo em casa ,...

    • O Informador

      Sem dúvida! Existem momentos em que é necessário d...

    • O Informador

    • Sofia

      Ricardo, as nossas obrigações e prioridades estão ...

    • Cláudia C Silva

      Verás que sim :)

    Pesquisar

    Atual Leitura
    Top mais vendidos Wook