Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estabelecer horários!

Sim, há algum tempo que tenho deixado a leitura para trás em detrimento de outras ocupações, mas a falta que os livros me fazem começa a pesar e os horários que tenho mais ou menos estabelecidos para o pôs-laboral têm que voltar a ser repensados, voltando a incluir um maior espaço para as obras escritas!

Estes meses em que comecei a ler menos e deixei de ter três e quatro livros por mês como companheiros de mesa-de-cabeceira, passando a ler apenas um ou nem isso ao longo de quatro ou cinco semanas, começam agora a pensar, sentindo a falta de ter bons livros à espera para serem lidos com aquela curiosidade de outros tempos. É certo que existem fases para tudo e que já passei por este estado anteriormente, mas agora volto a sentir a falta daquelas horas que passava agarrado a um livro onde queria chegar ao seu final e conhecer como as suas principais personagens terminavam.

Aos poucos tenho vindo a alargar o tempo dedicado à literatura pelo serão e é isso que quero continuar a fazer, para que volte a ter um bom equilíbrio nos meus tempos livres entre o que agora me ocupa e o que anteriormente já me fez bastante feliz, continuando a ter tempo para uma das minhas paixões, os livros!

9 Comentários

  • Os sites foram bloqueados porque são ilegais! Também vejo séries mas já acompanhei mais, estando agora mais dedicado à leitura de novo! Mas com organização ao serão consigo fazer as duas coisas, basta manter os horários mais ou menos definidos.
  • Imagem de perfil

    abelhinhamaia

    18.04.16

    Não entendo porque são sites ilegais,mas,prontos,enfim,o estado é assim mesmo,não se pode fazer nada!! Pois,em relação à leitura,eu,como sou uma pessoa bastante,mesmo,bastante esquecida,para conseguir ler um livro sem me esquecer da história dele,teria que ler bastante e bastante por dia,ora,não tenho tempo para isso!!
  • Não compreendes porque são sites ilegais? Então tu estás a ver um trabalho que foi pago num local pirateado... Isso é como copiar discos e assim. Gostavas de produzir um filme para depois veres esse teu trabalho a ser visto sem ganhares nada?
  • Imagem de perfil

    abelhinhamaia

    18.04.16

    Ok ok ok,já entendi,não é preciso zangares-te e ofenderes-te!! Isso,então,quer dizer que temos que ver tudo na televisão e que,para ouvir música,temos que comprar todos os cds e mais alguns,enfim,cada um com sua opinião,mas isso está mal feito,imagina aquelas pessoas que não têm dinheiro para comprar cds???!! Já nem no caso dos filmes e das séries falo,mas se for tudo visto na televisão,estou muito aflita para ver e ouvir tudo o que quero,enfim,enfim,haja paciência!!
  • Achas então bem que quem não tem dinheiro veja tudo pirateado o que levará os cantores, atores, realizadores e por ai fora a ficarem também a trabalhar de graça?!
  • Imagem de perfil

    abelhinhamaia

    18.04.16

    Eh pah,nunca pensei que te zangasses tão a sério,realmente,tens toda a razão,concordo contigo nesse ponto,sendo assim,tenho que me render!! Olha,por causa disso,fiz agora uma postagem no meu blogue,vou ter que a reeditar novamente!! Tinha um blogue onde partilhava detalhes de filmes que ia vendo e apaguei-o por causa do que me disseste,agora vou ter que reeditar a postagem que fiz antes que fiquemos zangados!!
  • Não fiquei zangado, só quero que percebas que é ilegal! Já tinha reparado que falavas dos filmes que vias e assim e também reparei que os vias em tais sites piratas. Sabias que a lei, que não é só nacional, permite que investiguem tais ilegalidades praticadas por quem coloca episódios de séries, filmes, programas, etc online de forma ilegal e também sobre quem os vê?!
  • Imagem de perfil

    abelhinhamaia

    18.04.16

    Ok ok,esquece isso então,eu vou reeditar a minha postagem para ficar tudo esclarecido!! Já agora,uma pergunta e não leves a mal: é permitido escutar música no youtube e nas rádios online??????????? Existem muitos sites de rádios online,o youtube também permite ver certas coisas que são proibidas sendo assim. Rendo-me totalmente!! Quero andar dentro da lei,portanto,diz-me o que é necessário e o que é permitido fazer ou ver na internet!! És um entendido nestas coisas!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.