Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Falador vs. Pensador

02
Jul13

«Os faladores estão acima dos pensadores.»

Barbara Kingsolver, A Lacuna

Pensar até à exaustão e criar artimanhas e ideias para melhorar a vida e mostrar conhecimento não é o mais importante para quem quer triunfar junto dos outros, seja em que circunstância for.

Costuma-se dizer que «é a falar que a gente se entende» e isso é mostrado através desta expressão de Barbara Kingsolver no seu livro A Lacuna. Uma pessoa pode passar a sua vida a pensar e a reflectir sobre tudo e mais alguma coisa, mas é a falar que consegue mostrar o que tanto pensa, sendo na arte da oratória que se mostra o que tanto pensa.

Um bom conversador consegue levar a sua adiante, mesmo que esteja tudo a pensar o contrário. Já os outros que enfrentam o falador, mas que se deixam ficar pelos pensamentos e não se sentem confiantes para se exprimirem, deixam tudo passar e não conseguem dar nas vistas.

É muito bonito dizer-se que se pensa sobre mil e uma coisas, mas depois quando é na hora exacta não se sabe falar, não se sabendo explicar o que tanto se pensa.

Eu não me considero um bom conversador, mas também não sou um pensador nato. Gosto de estar no meu canto com as minhas ideias e falo quando acho que o devo fazer. Não sou pessoa de se afirmar alto pensador quando se estão a ter conversas intermináveis e por vezes sem interesse. Prefiro estar calado no meu canto e não dar nas vistas, mas sei que perco por não me meter mais nas conversas com as minhas opiniões, deixando várias coisas guardadas para mim pelo pensamento, ficando a perder neste caso por não mostrar o que quero aos outros! Sei que fico a perder por ser mais pensador que falador!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.