Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Falemos de má vizinhança?

05
Jan19

vizinhança.jpg

Hoje apetece tocar no tema dos maus vizinhos que por vezes nos aparecem pela frente sem que tenhamos pedido tais acontecimentos. 

Vivo numa espécie de prédio onde partilhamos a escada para o primeiro andar com quem vive justamente na casa do lado. Foram anos a viver ao lado de uma senhora viúva que me viu crescer, mas com a sua morte a casa foi vendida e o seu novo proprietário resolveu alugar o espaço a uma família meio complicada. Pois é, além de não serem lá muito simpáticos, estas pessoas conseguem estar há mais de dois anos a viverem no prédio, a partilharem as escadas connosco e nem uma vez pensaram que deveriam limpar e lavar as escadas que frequentam. Coragem é mesmo ver que a sua entrada tem as marcas dos pés por ninguém lá passar vassoura e esfregona, sendo o resto das escadas limpas porque nós, pessoas normais, não gostamos de pisar lixo que sempre vai aparecendo pelos degraus. Será que estas pessoas não têm consciência que vivem em sociedade e que convém colaborarem nas limpezas coletivas? 

Não limpam mas sujam, batem com as portas de casa como se estivessem a ser seguidos por algum alienígena faminto, os vidros das janelas e mesmo a porta estão tapados com panos bem escuros para que não sejam vistos, fumam dentro de casa, não abrem janelas e a varanda que conseguimos ver está recheada de sacos e lixo, isto já para não falar de quando se lembraram de fazer grelhados justamente na varanda com o fumo a entrarmos em casa, mas nesse caso foram avisados porque já estavam a abusar da sorte. A isto podemos chamar de boa vizinhança?

A única coisa que esta família tem de bom é que estando dentro de casa não se ouvem, não existindo qualquer barulho que passe para as casas do lado. Estarão sempre a dormir ou existirá um pacto de silêncio? Pelo menos nesse sentido não incomodam, mas em tudo o resto a socialização não é das melhores pela falta de cuidado de adultos que certamente deixaram os seus valores morais para trás.

Felizmente que pouco nos cruzamos porque andam sempre a correr para não serem vistos pelas ruas! Ao menos isso!

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador 05.01.2019

    Mas não se ouvem barulhos e não existem entradas e saídas. Chegam ao final da tarde e saem de manhã os que têm de sair, não existindo entre e sai e não existindo mercadoria a circular nem visitas. Por isso a estranheza.
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 06.01.2019

    No caso dele eram eletrodomésticos e nem uma vez ele os viu...
    Esta gente faz as coisas pela calada... :P
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.