Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Famosos com Amor e Guerrilha

big brother famosos 2022.jpg

Cristina Ferreira de roxo, que me pareceu azul, numa noite de dilemas e de conversas sérias num estilo muito calmo e tranquilo que tão bem tenho gostado de ver a senhora diretora da TVI a assumir, mostrando que para fazer um bom programa de televisão não é necessário fazer-se brilhar acima dos concorrentes, dando espaço e mostrando que até os silêncios valem audiências. 

A gala começou com o esperado. Bruno e Liliana, Liliana e Bruno. As voltas trocadas que a entrada no reality show provocou a ambos, a aproximação entre duas pessoas que entraram com paixões no exterior e que acabaram por perceber que dentro de uma casa transformada em programa de televisão tudo se pode transformar. Liliana pediu desculpa à sua namorada até então. Bruno seguiu a mesma linha. Cristina conduziu a conversa a três de forma bem calma no confessionário, dando espaço ao casal para poderem revelar o que sentem sem pressão numa explicação que até me pareceu cair bem junto do público. Dentro do jogo e em isolamento o controlo que pensaram ter conseguiu descarrilar e as mudanças surgiram de forma que pareceu inesperada para ambas as partes. Como se não chegasse o momento Curva da Vida esteve também do lado de Bruno de Carvalho com os altos e baixos perante o amor, a vida profissional como empresário a partir dos 20 anos, o nascimento das filhas, a presidência do Sporting e a ida para a prisão com a falha que cometeu para com a filha mais velha que assistiu à sua detenção e viu toda a casa ser remexida. A auto definição como filho e pai acaba por ser o ponto que destaca na sua vida onde no fim da exibição da sua curva da vida fala na busca do amor que fique e não seja passageiro. 

No BBPlay a sessão começou com Jaciara Fatal com as imagens a revelarem os tiros que a concorrente deu para com vários concorrentes. Tiros de tentativa de arranjar casal primeiramente com o Nuno, depois com o Jay e virando-se numa terceira tentativa para o Kasha. Por outro lado também deu tiros para criar confusão de forma a se destacar no jogo, levando-me a acreditar que pensa que o Big Brother português segue os passos da edição brasileira do programa que vive com polémica com alguma violência verbal e sexo em grande destaque. O filme Eu é que Sou o Presidente surgiu e logo percebemos que Nuno Homem de Sá foi o líder da revolução contra as primeiras horas de Bruno de Carvalho como Presidente na casa. Bruno definiu tarefas contra os restantes, picou-se com o Nuno e os dois deram o chamado canal ao longo da semana, parecendo os dois galos a quererem o mesmo poleiro da capoeira. Se um canta o outro pica, se um deixa o espaço vazio o outro logo o vai atacar. Era Uma Vez no Big Brother foi a última película da noite com Nuno Homem de Sá como protagonista a contar a história do que vai acontecendo na casa, quem está para sair, quem irá cair, os que ficarão desiludidos, segundo a história contada pelo ator sobre os supostos peões do jogo. Também os comentários de uns sobre outros foram vistos neste vídeo com Kasha a debater a forma como Bruno está na relação com Liliana sem que a cantora consiga ter espaço para se dar a conhecer aos outros concorrentes. 

Os salvos da noite começaram por ser revelados em dupla com Jorge Guerreiro a somar somente 1% para ser expulso e Marta Gil com 2%. Mais tarde Mário Jardel é salvo com 3% na corrida entre os três nomeados restantes, deixando para mais tarde Jaciara a ser salva com 39% e Nuno Homem de Sá a ser expulso com 61%, ao contrário do que tinha previsto após a queda de popularidade da concorrente nas duas últimas semanas onde se baralhou toda no jogo com a vontade desesperada de querer aparecer, estando também esta votação totalmente a mostrar valores opostos ao que todas as sondagens indicaram ao longo da semana, o que me faz voltar a pensar no quanto fidedignos são os valores apresentados.

Presidência entregue novamente a Catarina Siqueira, que volta assim a assumir a liderança da casa, poder que tem intercalado com Bruno de Carvalho e que desta vez foi conquistado com uma prova de rebentar balões e recolher moedas para cofres individuais entre os concorrentes Jorge, Marta, Kasha e Catarina. Nomeações começaram com Jay a ser nomeado quando Jaciara ao ser salva teve de escolher dar imunidade a Kasha e nomeando assim o seu outro amor da semana. A Jay juntaram-se através de nomeações em dupla do nomeia e retira nomeado o Bruno, o Jorge e a Marta, no entanto a Presidente Catarina ainda teve de nomear de forma direta um outro concorrente e como tem evitado nomear mulheres, acabou por escolher Jardel para se juntar aos já nomeados. Ficam assim a lutar pela permanência na casa Jay, Bruno, Jorge, Marta e Jardel, acreditando que a próxima saída possa ser disputada entre Jay e Jardel, mas como sempre, certezas são sempre as últimas a chegar também neste tipo de formatos da vida real. 

No geral, a gala mais uma vez foi calma e desta vez notei que é necessário criar um outro impacto para dinamizar as mais de três horas de direto com os temas esperados em destaque. O grande destaque foi mais uma vez para Bruno e Liliana, o carinho que a maioria dos concorrentes tem por Jardel, as picardias de Bruno e Nuno, a paz de espírito de Kasha e Jay, a tranquilidade de Jorge, as diretas bem dadas de Marta e a surpresa que a produção lhe fez por ter ganho há dias um prémio internacional de melhor atriz, a sensatez de Catarina e o choro misturado com riso do auto cupido Jaciara. Momentos divertidos da semana, a dança da prova semanal em direto e as poucas surpresas na gala que acaba por ser o resumo da semana.

Cristina muito bem numa espécie de anjo pacificador e direto da apresentação da noite com os comentadores Ana Garcia Martins e Flávio Furtado a brilharem pelas suas roupas, já que pouco voltaram a conseguir falar ao longo de mais de três horas de direto. 

4 Comentários

  • O vestido em televisão parecia azul nas fotos roxo como a própria disse no início da gala. Esta edição continua muito em torno do Bruno de Carvalho e do seu romance, o que pode acabar por cansar. De facto a Jaciara tem mais potencial para dar nas vistas no jogo mas analisando o que foi dito na casa após a gala sobre uma discussão e ameaças durante a noite em off entre Bruno e Nuno ainda me fazem mais suspeitar sobre esta saída.
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 24.01.2022

    Bem, veremos como se desenrola o programa. A cada saída de um elemento o jogo muda totalmente. E sim tb acho que bruno e liliana tem potencial para enjoar.
  • Até agora as saídas têm mantido o efeito de mudança no jogo. Com a saída do Nuno acredito que Marta e até Kasha se possam revelar contra Bruno de Carvalho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.