Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Famosos e livros de cozinha

Publicado por O Informador, 23.12.13

Os livros de cozinha lançados pelos grandes cozinheiros nacionais e internacionais já estavam na berra e todos os anos pela altura do Natal são lançadas novas e renovadas edições. Agora e porque a moda pegou, os famosos portugueses também ganharam o gosto e andam a lançar livros de receitas como gente grande!

De apresentadores a modelos, de atores a jornalistas, todos querem ter nas livrarias deste país o seu livro de receitas. Se uns optam por colocar as mais básicas e rápidas preparações, outros, e porque o seu estatuto social assim os obriga, escolhem as ementas mais elaboradas para lançarem os seus livros culinários. Eles falam de comida como se fossem verdadeiros mestres da cozinha e nas páginas das suas publicações lançam dicas e receitas inspiradoras e supostamente com toques especiais inventados pelos próprios.

Será que é preciso revelar que muitos, para não dizer a maioria, destes livros culinários, que são lançados com a suposta autoria de um famoso da televisão e revistas, não passam de um produto que foi feito e elaborado por mestres da cozinha e que depois levam o toque final dos famosos?! Com a assinatura dos rostos que conseguem vender uns milhares extra de exemplares tudo se torna mais fácil e apetecível para as editoras lançarem estes produtos.

Não duvido que os famosos saibam cozinhar, mas não me venham com histórias porque dá bem para perceber que quase todas estas publicações não passam de estratégias das editoras para conseguirem colocar livros de receitas no mercado e com sucesso junto do público. Uns podem ter o toque total dos seus autores conhecidos, agora outros...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.