Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Fim-de-semana caseiro

descansar.jpg

Todos sofremos do mesmo ao longo de determinado período e aqui o moço não é exceção. No passado fim-de-semana o meu estado de espírito bloqueou por completo e a ideia era só uma, ficar por casa, aproveitar o sossego do lar, ligar-me ao Netflix, nada de computador e livros deixados na mesa-de-cabeceira. A ideia era descansar, dormir mais que o habitual e ver vários episódios das séries em andamento. Quase que assim foi!

No Sábado ainda sai após o almoço para um café mas logo regressei a casa, após deixar umas dezenas de euros na troca do comando do carro que se partiu. Mais de metade da tarde foi passada de cama, a deixar que os músculos relaxassem e a televisão ligada como companhia perfeita. Não estava para sair, mas após o jantar a noite chamou e esticou até bem tarde, o que foi recompensado no Domingo, onde acordei perto do meio-dia, nada de almoços e somente um iogurte para não ficar com o estômago completamente vazio. A tarde foi passada completamente na ronha, sem quase me mexer, entre a fase do sentado e deitado onde adormeci várias vezes para acordar com um som exterior que me foi despertando. Descansei durante todo um Domingo em que não coloquei os pés na rua, tendo mesmo assim adormecido à noite cedo e acordado mais tarde na Segunda-feira. 

Tudo indica que o passado fim-de-semana foi dos que mais dormi ao longo dos últimos anos. Não sou de ficar fechado em casa um dia inteiro e muito menos de adormecer de tarde, mas desta vez aconteceu. Sentia que tinha de descansar, deixar-me ficar e desfrutar da minha própria companhia. Foi isso que aconteceu e na verdade fiquei bem, mesmo bem, por sentir que o corpo precisava desta pausa que só não foi total porque o Sábado ainda teve as suas saídas, mas o Domingo acabou por recompensar tudo.

Por vezes é necessário parar um pouco para reforçar energias!

 

2 Comentários

  • Depois eu tenho o problema de me ser um pouco custoso passar um dia inteiro fechado em casa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.