Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Frio da idade

Frio.jpg

Aos 32 anos o ser que parecia estar sempre bem com as temperaturas ambientais já se queixa. Esta é a verdade dos tempos que correm aqui da pessoa que vai teclando cada letra a pensar no frio que se faz sentir lá fora e que acaba por chegar dentro de casa, deixando pés e mãos geladas. 

Sempre ouvi dizer que com a idade as alterações se vão fazendo sentir e isso é mesmo um facto que constato cada vez com maior incidência. Com o frio então é notório. Ando mesmo muito friorento nos últimos tempos e por mais roupa que coloque no corpo, mantas e aconchegos, meias de aquecimento e sacos de água quente, os resfriados aparecem sempre em alguma ponta do corpo ao longo dos dias, esteja em casa ou na rua, no trabalho ou no carro.

Será que com o passar dos anos perdemos a capacidade de aguentar as alterações de temperatura assim com tanta frequência? O frio há uns anos, poucos até, era uma das coisas que parecia não me afectar e agora sou todo «pedra de gelo» ao longo das semanas de temperaturas mais baixas. 

 

7 Comentários

  • Andam por aí muitos loucos de thsirt com este frio, isso é verdade. Até considero que me agasalho bem mas este frio é impossível e depois as diferenças de temperatura com ar condicionado e rua estraga tudo.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    16.01.19

    Aproveita os saldos e vai á Decthalon e compra as camisoas térmicas interiores delas.
    São muito boas e baratas. Comprei há uns anos para o meu pai e ele adoro, tanto que depois foi comprar mais.
  • Sabes que no trabalho ao ter roupa e andar mais formal não posso vestir praticamente nada por baixo porque não dá em termos de tamanho. Geralmente levo a roupa que é farda mas é toda “chique” já vestida de casa, com dois casacos por cima porque chegando lá é só tirar casacos e vestir o blazer e está feito.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    16.01.19

    Estas camisolas térmicas consegue usar por baixo da farda? São estilo uma camisola interior, mas mais quentinha.
    Talvez devesses investir num casaco mais quente? Usas fato?
  • Não é bem fato mas quase. Mas pelo caminho não levo a parte de cima vestida por causa do frio. Levo mesmo os casacos para me proteger do tempo e lá troco.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    16.01.19

    Experimenta comprar o que te aconselhei são baratas e muito boas! Vais notar logo a diferença.
    Nós quando não aquecemos passamos o dia todo desconfortáveis.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.