Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

leituras-verao-billboard
03
Jun20

Grandes do Futebol de regresso

 

Os jogos da Liga são retomados hoje, 03 de Junho de 2020, com a 25ª jornada e com dois jogos, o Portimonense x Gil Vicente e o Famalicão x FC Porto e estou tão contente com este regresso que nem me contenho com tanta alegria que os vizinhos até já me vieram avisar por causa do barulho por tanto anseio por ter a oportunidade de voltar a ver a bola rolar nos estádios de novo, após meses de paragem obrigatória. 

Agora a sério, vocês que veneram o futebol acham esta decisão positiva quando todas as competições foram canceladas e somente o futebol dos milhões conseguir luz verde para continuar? Tenham noção do que decidem e das medidas que apoiam quando o Covid19 continua a circular entre nós e a gerar assim controvérsias perante as decisões tomadas. Se os que ganham bem podem voltar porque os outros, os que neste momento podem ter menos para sobreviverem no seu dia-a-dia têm de ficar parados? Qual o peso dos anunciantes nesta decisão incompreendida que foi tomada e que a maioria aplaude por viverem para o futebol, sentindo aqueles orgasmos quando o seu Benfica ganha ao Sporting e o FC Porto segue na frente do campeonato. 

Isto é irreal, se todos têm de continuar parados pelos riscos que as diversas modalidades podem conter por questões de proximidade como é que somente os jogos da Liga obtiveram livre trânsito para continuarem porque os milhões dos patrocinadores são necessários e os nomes fortes do futebol não podem ficar parados.

Desculpem todos os adeptos e apoiantes do regresso da Liga ao ativo, mas acredito que esta tomada de decisão é bastante inconcebível pela falta de igualdade que foi criada entre o desporto milionário e os outros, aqueles que lutam pelo seu lugar num estado onde só o futebol dos grandes conta, é protegido e serve como notícia diária. 

Agora para quem adora futebol e concorda com este regresso solitário, porque os outros ficam de castigo, que se vá apresentar em frente ao televisor para não perder um minuto de cada jogo, blocos informativos e discussões inúteis entre comentadores. E para não variar, que encham as esplanadas e salas dos cafés para festejarem cada «Goooooooolo!» como se fosse o único de cerveja na mão, tremoços na mesa e máscara no bolso porque para beber e comer não se pode ter a boca tapada e para gritar então pelo seu clube muito menos!

Futebol sim, com ou sem Covid19?

 

 

Os livros mais vendidos do momento na área de Desporto