Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Gravidade

21
Out13

GravidadeGravidade não é um filme, é um transporte do espetador para o espaço e através da Dra. Ryan Stone, personagem interpretada excelentemente por Sandra Bullock, tudo acontece e tudo é sentido por quem começa a sofrer com os desafios entre a vida e a morte que lhe vão sendo colocados ao longo de quase noventa minutos.

Através de duas personagens, onde aproveito para falar de George Clooney, o filme Gravidade foi-me apresentado na sala IMAX do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e com a ajuda desta tecnologia tudo é vivido com uma maior intensidade. Ao longo de grande parte da exibição deste trabalho cinematográfico, que fez com que Bullock tenha levado seis meses a preparar-se para conseguir estar diariamente enclausurada num cubículo onde só comunicava com a produção por um sistema de som nele incorporado, esta astronauta deixou-me bem convencido. A atriz enfrenta-se a si própria e sem artifícios e maquilhagem mostra-se tal como é e com a difícil tarefa de transportar o espetador para a sua pele, onde o desafio da sobrevivência no espaço acontece, estando isolada e sem comunicações com o planeta para conseguir resolver o seu futuro e chegar a bom porto. A Dra. Ryan Stone enfrenta-se, isola-se, pensa no seu passado, protege-se, mas no final tudo acontece para bem das expetativas de quem vai rodando as suas cabeças nas cadeiras do cinema com esta astronauta que chega a dar tonturas nos primeiros minutos com tantas cambalhotas e voltas dadas no espaço.

Um excelente filme, que poderia tornar-se monótono, não fosse a ânsia que se instala com a curiosidade dos espetadores que querem ver se esta desafiadora da própria vida consegue chegar segura a terra firme, capaz de enfrentar o seu passado de dor e luto!

Um trabalho que poderá valer algumas nomeações para os Óscares!

Sinopse

A Dra. Ryan Stone é uma brilhante engenheira médica na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky, no comando do seu último vôo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos – amarrados apenas um ao outro e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra...e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível. O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço..

Ficha Técnica

Realização: Alfonso Cuarón

Ator / Atriz: George Clooney / Sandra Bullock

cinema.sapo.pt

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.