Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Guia para uma vida simples | Marta Arrais

Planeta de Livros

guia para uma vida simples.jpg

Título: Guia para uma vida simples

Autor: Marta Arrais

Editora: Planeta de Livros

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Janeiro de 2022

Páginas: 256

ISBN: 978-989-777-526-0

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: Suspende o mundo lá fora. Sossega. Apaga as luzes do que te distrai e deixa-te ficar. Põe o telemóvel no silêncio, baixa o ecrã do computador, desliga a televisão e ouve apenas o que o coração pede.

Encontra nestas palavras uma paz mais quieta, uma vida menos atribulada. Descobre, nestes textos, a simplicidade do que é essencial. E o essencial é, basicamente, o que importa. Aquilo que fica quando se apagam todas as luzes, se fecham todas as portas, se calam todas as vozes e se acabam todas as tarefas. O essencial é o que sobra quando não há mais nada.

Segue estas páginas como trilhos, caminhos, rotas e possibilidades, como um guia para uma vida mais verdadeira, mais simples e mais feliz.

 

Opinião: Encontra-te, protege-te e não te esqueças de viver com o bem que podes obter quando segues uma linha correta de pensamento e forma de agir perante os outros. Tudo tem o poder do retorno na nossa vida e neste Guia para uma vida simples, de Marta Arrais, como leitor encontrei sugestões para ajudar a definir a minha forma de estar e de olhar os outros para também me conseguir encontrar e perceber o que é realmente essencial e importa. 

Neste manual muito bem conseguido e encadeado o lema é aprender a descomplicar e simplificar, percebendo o que é essencial e faz falta ao longo do tempo. Através de pequenos textos inseridos em onze capítulos com designações específicas, o leitor é convidado à reflexão sobre o poder de saber perdoar, o de desligar perante o que pode não trazer consigo boas energias, existindo também a sugestão do deixar ir quando nos causa dor ou mesmo por amor, a paciência e a desistência. Estes são apenas apontamentos que Marta Arrais passou para o papel sobre a sua forma de estar na vida e as suas sugestões para ajudar todos os que se deixam levar por Guia para uma vida simples para que se deixe o peso de determinadas situações de lado quando as mesmas não nos conseguem transmitir o bem que tanto é necessário para seguir em frente sem conflitos interiores com a sociedade que nos rodeia dia após dia. 

De fácil leitura e com pequenos textos argumentativos, perante os quais se conseguem tirar belas frases feitas para ajudarem num momento de reflexão sobre o tema, este livro é um bom manual de bons costumes sobre a forma como cada um tende em aceitar a realidade, aprendendo a ligar e desligar sempre que é necessário para não confundir e causar transtorno perante a sua própria forma de olhar o outro. 

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de Guia para uma vida simples, de Marta Arrais

guia para uma vida simples capa.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.