Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Halloween na guerra entre McDonald's e Burger King

halloween.jpg

A guerra entre o Burger King e o McDonald's veio para ficar e em plena época de Halloween a ação de marketing praticada pelo Burger King não poderia ser mais evidente!

A cadeia de restaurantes fast food mascarou-se de McDonald's para assustar os seus clientes que levam também esta guerra a sério. Com o objetivo de mostrar que a confeção dos hambúrgueres é diferente entre os dois grupos internacionais, um Burger King de Nova Iorque mascarou-se com a imagem de marca dos rivais para que os seus clientes se possam assustar com a possível alteração de qualidade nos produtos disponíveis. 

Um lençol gigante de cor branca a tapar por completo o edifício, fazendo-se assim passar por um fantasma, os dois arcos dourados em formato de M e ainda um letreiro com a mensagem «BOOOO!!! Brincadeira nós ainda grelhamos os nossos hambúrgueres. Feliz Halloween», deixando passar assim a mensagem entre o modo de confeção dos alimentos, já que pelo McDonald's a opção passa por fritar. Para além disto quem encomendar um whopper, um dos clássicos do Burger King, ainda recebe uma caixa disfarçada em modo McDonald's e quando a abre volta a encontrar a mesma mensagem. 

Terri Hickey, porta-voz da McDonald's, já reagiu a esta travessura de Halloween da concorrência com a seguinte mensagem... «Qual é o restaurante que não gostaria de se disfarçar de McDonald’s no Halloween, quando nós servimos ‘travessuras’ como as bebidas McCafé, as tartes de maçã ou as nossas mundialmente famosas batatas fritas?».

Para já não está preparada qualquer medida de resposta a esta guerra entre os dois maiores grupos mundiais de fast-food mas que a brincadeira foi engraçada, lá nisso não existem dúvidas!

Quando a mim tenho de confessar que se puder optar entre o Burger King e o McDonald's, o primeiro é a opção por grelhar e não fritar as hambúrgueres, ficando tudo muito mais saboroso!

 

4 Comentários

  • Eu tenho a minha preferência pela hambúrguer do Burger King porque gosto da carne bem passada e sinto isso nesta cadeia de fast-food acontecer. A suculência do McDonald's sabe bem mas essa mesma suculência acaba por ser o disfarce pela má preparação do hambúrguer pela tal placa de que falas.
  • Imagem de perfil

    Mula 01.11.2016

    Sim isso é verdade, porque as temperaturas são altíssimas e a carne está ali cerca de 60 segundos, o que não é nada... tendo em conta que em nossa casa demoramos para aí uns 6 ou 7 minutos a grelhar um hambúrguer. Acho que ambos devem ser evitados, mas ambos sabem bem de quando em vez! ^_^
  • Nos primeiros meses resisti e até bastante em ir a qualquer cadeia de restaurantes de fast-food, uns três ou quatro meses, mas depois e porque por vezes as pessoas que estavam comigo iam comer e acabava por estar junto, lá acabei por ceder numa noite em que estava com fome. A partir dai lá de vez em quanto, talvez uma vez por semana, lá vem um menu ou somente hambúrguer do McDonald's a caminho, isto porque aqui na zona é o único que existe, não havendo Burger King nem Burger Ranch pelas redondezas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.