Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Imprensa chamativa

Imprensa chamativaA imprensa nacional é um mimo de tão cómica que se apresenta pelas bancas de todo o país de forma a atrair mais leitores pelas diversas publicações diárias, semanais ou mensais. Enfim...

Ao olhar para esta capa o que se pensa através das letras garrafais? Sim, que a Fanny está grávida e que tem uma vida cheia de mentiras, isto para não falar dos outros protagonistas que aparecem pela imagem! Então vamos lá ver detalhadamente o que se apresenta no interior e devido a esta suposta reportagem principal... A história de amor da belle portugaise que entrou na segunda edição de Secret Story - Casa dos Segredos com um rapaz de 16 anos de idade e que joga no Braga. Esta revista faz notícia sobre o amor que une os dois jovens e o facto dos pais do mesmo não apoiarem o romance, tendo o apaixonado de Fanny andado a mentir para a conseguir ver longe da vista dos pais... Quantos jovens já não fizeram o mesmo por amor? Pelo título parece que a filha do sr. Fernando é uma mentirosa nata e que anda por aí a enganar meio mundo! Quanto à gravidez do título, e tal como existe um cheirinho pela capa, é a mãe do rapaz que espera um novo filho e não a Fanny! Como assim vende mais, fez-se este título bem promissor para levar os leitores ao engano e a comprarem esta mesma revista!

O facto é que eles não mentem na capa, mas distorcem bem o que depois é contado no interior da publicação! O que vale é que no mundo da imprensa cor-de-rosa e de televisão estes factos são cada vez mais usuais, optando-se por mostrar uma coisa na capa que não corresponde na integra às histórias que depois são contadas. Por isso é que existem muitos famosos a não prestarem declarações a determinados órgãos de comunicação social porque esta imprensa faz títulos chamativos mas enganosos!

Atenção que optei por referir-me a esta capa com Fanny por verificar o facto das contradições entre imagem/título e reportagem acontecerem, podendo ter escolhido outro exemplo, porque existem muitos por aí. Esta escolha não faz com que seja um fã incondicional da moça nem que a esteja a defender por ser quem é, tendo acontecido só mesmo para mostrar o quanto a imprensa do nosso país, por vezes, consegue descer baixo a favor das vendas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.