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Insónias!

Há vários dias, para não dizer mesmo semanas, que ando com uma falta de sono incrível! Não consigo dormir por nada deste mundo! Não me sinto stressado, não vejo razões para isto acontecer, mas o que é certo é que não durmo e algo se andará a passar!

Há noite custa a adormecer, estando horas a rebolar depois de já ter aberto a boca umas dezenas de vezes! Quando é para dormir não o consigo fazer, ficando a rebolar de um lado para o outro a pensar na morte da bezerra. Lá chega o derradeiro momento em que consigo fechar os olhos e descansar um pouco para passadas poucas horas começar no acorda e adormece sem fim! Irritante mesmo! Começo a acordar, fico uns minutos a ouvir o som que não existe e volto a adormecer naquele sono leve que é interrompido por qualquer coisa! De manhã e ainda mal as galinhas estão a acordar também eu acordo como se tivesse muito para fazer ou com alguma ansiedade.

Não encontro explicação para isto acontecer, só sabendo que ando a adormecer bem tarde, acordo sucessivamente várias vezes por noite e de manhã desperto cedíssimo! O que se passará para andar com tanta insónia indesejada?

4 Comentários

  • Ainda esta noite deitei-me depois das 04h00 e antes das 09h00 já estava acordado!
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    golimix

    07.06.15

    Pois meu caro nada mais errado o que fizeste!!!

    Eu sei que me vai mandar pró raio que me parta. Mas com problemas de sono e deitas-te às 4:00?!?

    Lê mais sobre higiene do sono.

    Deitar mais ou menos à mesma hora. Ex: escolhes deitar-te às 23:00 e é essa hora (com meia hora de variação) e é a essa hora que te deitas. E enquanto durar isso e até estabeleceres o teu sono é a essa hora que te deitas! Depois do sono "regulado" podes fugir um pouco a essa regra mas sem exagerar!!! Não pode ser um dia às 23:00 outro à 1:00 e outro às 4:00! Deu para entender?

    Depois. Nada de televisão, computador, e até há quem diga ler, na uma hora que antecede a ida para a cama e nada dessas actividades no quarto.

    Actividade física é excelente mas nunca nas 4-5 horas antes de dormir.

    Ajuda. Hora certa para dormir (deitar);
    não pensares "Não vou dormir... não vou conseguir... vou acordar daqui a nada..."
    Um banho relaxante;
    sexo; (não, não está incluído na actividade física)
    chá; (não pode ser preto) e não deves comer.
    ...

    Enfim uma data de coisas que a maioria não faz. Não sou obsessiva nisto, mas tive já um problema do sono. Cumpro mais ou menos as regras a boa higiene do sono e, regra geral, salvo excepções, durmo bem. Obviamente que dentro disto pode existir algum problema, mas o que acho é que a maioria dos médicos te vai prescrever um ansiolítico, vai uma aposta?
    Se quiseres pode tomar um medicamento natural de extracto de Valeriana (por exemplo Livetan), pode ajudar. Mas isso não retira a necessidade da higiene do sono, principalmente nesta fase.
    Já agora, e se não for muita indiscrição, que idade tens?
  • Obrigado pelas boas dicas! Vou tentar colocar em pratica todas elas mas algumas já as utilizo!
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