Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

11
Mai18

Inspiração procura-se...

| O Informador

falta inspiração.jpg

Num ritual quase diário, quando não existem compromissos que me façam ficar ocupado e apressado entre o horário de trabalho e o momento de jantar, chego a casa e após o lanche a tendência é ligar o portátil, ficar na secretária ou sentado na cama, responder aos comentários que foram feitos pelas últimas horas e que ainda não tiveram atenção via telemóvel, e após tratar de emails e temas pessoais extra blog, acabar por abrir a página de edição para um novo texto surgir. Só que a inspiração nem sempre surge quando queremos e como não sou uma mente brilhante que fale de tudo e mais alguma coisa quando quero, já fiquei uns minutos a olhar para o vazio para acabar por admitir que existem dias em que não vale a pena tentar escrever porque nem o tema surge nem depois as palavras fluem como pretendemos. 

Geralmente ao longo do dia quando um assunto chama a atenção acabo por deixar uma nota no telemóvel com os pontos chave para desenvolver a questão com calma em casa, mas também existem dias ou mesmo semanas em que além do tempo ser escasso, as ideias não aparecem assim do nada, ficando bloqueado com o que escrever. Noto que tenho tanta coisa em mente para colocar em palavras a serem publicadas mas que depois as mesmas deixam-se ficar arrumadas no seu canto, sem que a mente as transfira para as pontas dos dedos que adoram teclar como se não existisse tempo mais tarde. 

As correrias do dia-a-dia, as notícias que vão surgindo a nível político, desportivo, social e por ai fora, os dramas e desabafos pessoais, as opiniões, tudo é bom, do meu ponto de vista, para ser partilhado convosco, mas por vezes falta motivação e nesses dias vale mais ficar quieto do que insistir com algo forçado, que como em tudo na vida, tenderá a não correr bem por não ser feito com alma e vontade. 

A inspiração tanto pode surgir a duplicar ou em dose reforçadas como simplesmente fica resguardada para mais tarde e por muito que se apele ao seu regresso, quando não dá não dá mesmo e nem vale a pena insistir.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • O Informador

    Enquanto caminho é que não dá. Não vá tropeçar em ...

  • Anónimo

    Boa noite."Hábitos de Leitura: Portugal na cauda d...

  • marta-omeucanto

    Eu leio onde calhar, seja em casa, na rua, ou em s...

  • O Informador

    Principalmente quando minutos antes estivemos disp...

  • O Informador

    Acordar um pouco mais cedo, uns minutos apenas, e ...

Mensagens

Pesquisar

Posts destacados