Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

26
Jul20

Irrealidade das redes sociais

redes sociais.jpg

 

Um perfil virtual é somente um perfil virtual que tantas vezes consegue esconder a realidade de toda uma vida que não passa nas redes de uma criação como se esses serem que alimentam cada perfil dessem destaque a personagens que são a quase idealização das vidas com que sonharam mas que não conseguiram ter. 

Quantas e quantas pessoas reais não se mostram nas plataformas sociais com uma ligeira e em alguns casos avançada distorção da realidade para parecerem as melhores pessoas do mundo, onde o bem, o melhor e o conforto reinam em falsas vidas que tendem em mostrar o que não existe. A criação de uma total ilusão de omissão e mentira é tão real que dá um pouco de pena o uso de uma ostentação através da criação de cenários que não passam disso mesmo, servindo para mascararem e disfarçarem a realidade. Existirá necessidade de esconder o que por vezes é belo de uma maneira pura e honesta para querer parecer o que não se tem e muito menos o que não se é?

O esconder com a necessidade de revirar a realidade, criando histórias e recantos para apelar a uma beleza de vida ímpar e ideal quando as coisas não acontecem nesse sentido. Não consigo perceber esta necessidade de contrastes que muitos preferem representar como se tudo fosse perfeito e belo.

Como cada um tem a sua ideia de valor pessoal, quem sou eu para apontar dedos a quem quer que seja que se ache melhor que qualquer um somente porque vive em função do parecer e não do viver com o que tem. Nestes casos e porque não consigo pactuar com realidades distorcidas por mostrarem, para mim, que quem o faz é capaz de muito mais, a opção é mesmo anular, criando espaçamento social por não querer estar próximo de pessoas que vivem em personagem constante a favor do bem parecer junto de quem não percebe, por não ter acesso, à real verdade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.