Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Joana Vasconcelos criou Suspensão

suspensão.jpg

Joana de Vasconcelos criou um terço gigante para expor no Santuário de Fátima e deu-lhe o nome de Suspensão. Serei só eu a não gostar da obra e do seu nome?

Foi mostrado hoje o terço de vinte e seis metros e que ficará iluminado a partir de 12 de Maio todas as noites a partir das 21h00, hora em que se inicia a oração do rosário na Capelinha das Aparições.

Joana Vasconcelos foi a criadora desta obra que está colocada junto à Igreja da Santíssima Trindade no Santuário de Fátima. A peça feita de contas brancas será oficialmente inaugurada na noite de 12 de Maio na presença do Papa Francisco e no momento de se rezar o terço no Centenário das Aparições de Fátima. 

Para Joana o nome escolhido para a peça «tem a ver com esta relação entre o céu e a terra e a luz» que ilumina o caminho, mostrando gosto em fazer parte das celebrações de um momento importante para a religião mundial e para os católicos portugueses. 

Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, revela que quando o convite foi feito a Joana existia a ideia de que seria complicado «criar uma obra de arte à escala deste enorme recinto», mas o mesmo foi possível e Suspensão já pode ser visto no local onde irá permanecer. Sendo uma «peça extremamente fotogénica» que «consegue dominar este recinto de oração», a obra será mais uma marca «na mensagem de Fátima» que se quer passar ao Mundo.

Pessoalmente não gosto do produto final e da forma como está exposto e o seu nome poderia estar mais dentro do que caracteriza o projeto. A Joana lá saberá porque escolheu Suspensão e o que está feito, feito está!

 

13 Comentários

  • A peça em si não acho que esteja mal de todo, o problema está mais na forma como está exposta na entrada do Santuário e em modo balouço e o seu nome.
  • Sem imagem de perfil

    Nessy

    03.05.17

    Tem razão ;) é o meu lado crítico a funcionar. Fátima e afins... !!
    Vanessa Fernandes
    https://bazarnessy.wixsite.com/estranhomundo
    https://www.instagram.com/bazardanessy
  • Com Fátima e Religião sou um pouco critico também, no entanto fui convidado para assistir às cerimónias de dia 12 e 13 e estou curioso porque quero experimentar o que é vivido naqueles dias para ser tão especial a milhões de pessoas. Não acredito, mas sinto-me curioso e talvez marque presença na confusão daqueles dias.
  • Sem imagem de perfil

    Nessy

    03.05.17

    Faz mt bem :)
    Nisso sou um pouco mais radical...hihi...em miuda andei num colégio de freiras e até cheguei a andar c pedras nos sapatos, pq os pastorinhos tb o faziam (sacrificios). Quis ser freira...lol...finalmente acordei para o mundo em que vivemos.
    Ui, tt para desenvolver neste tema religioso...é melhor não :D
    Vanessa Fernandes
    https://bazarnessy.wixsite.com/estranhomundo
    https://www.instagram.com/bazardanessy
  • Eras obrigada a andar com pedras nos sapatos como, supostamente, os pastorinhos andavam?
  • Sem imagem de perfil

    Nessy

    03.05.17

    Não era obrigada :) era a visão q tinhamos, que nos davam...sim, tenho ideia de uns livrinhos q tinhamos sobre eles em q faziam estes sacrificios...eramos miudos, queriamos ser herois, n sei...patetices!
  • Não eram obrigados mas talvez que estivesse a supervisionar sabia que o faziam e não agiam nem vos explicavam que isso não era necessário para se ser boa pessoa.
  • Sem imagem de perfil

    Nessy

    03.05.17

    Ora nem mais!!Quem me chamou à atenção foi a minha tia q se passou qd viu q eu vinha c pedras nos sapatos...lol...uma parvoice mm!!
  • Foste retirada entretanto da instituição não?
    Vejo que existe um passado que te fez ter uma mágoa religiosa. No meu caso não sei o que se terá passado para não acreditar.
  • Sem imagem de perfil

    Nessy

    03.05.17

    Eu n estava institucionalizada...hehe...era um simples colégio que pertencia à igreja :) aos 9/10 anos saí de lá e nca mais quis ver a catequese à frente...lol...mas n fiquei traumatizada. Simplesmente cresci e há coisas que não me entram...
  • Sem imagem de perfil

    Nessy

    03.05.17

    Eu acreditaria mais na igreja se visse que lutam contra a miséria, contra a fome...etc etc...têm tt poder e n o usam simplesmente!
  • Usam o poder para «arrebanhar» dinheiro e mais dinheiro para os cofres do Vaticano.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.