Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

29
Abr15

Lavar a louça dá saúde!

Eu bem sabia que tinha de existir um bom motivo por detrás do gosto que tenho em lavar a louça depois da refeição! Um estudo divulgado pela Universidade Umea, na Suécia, mostra que lavar a louça, passar a ferro e arrumar a cama ajuda a não ter tantos problemas de saúde!

Segundo o estudo que acompanhou 723 pessoas ao longo de 26 anos, a ansiedade, o nervosismo e os problemas de concentração são apaziguados por deixar a preguiça de lado e colocar as lides domésticas em prática. A divisão dos afazeres contribuem para a felicidade caseira, dando um maior nível de tranquilidade ao mesmo tempo que tudo é despachado com uma maior rapidez quando se colabora com o parceiro.

Sem complicações e com o relaxamento que algumas funções partilhadas fornecem, o meu gosto por lavar a louça tinha de aparecer de algum lado! Está aqui a explicação que tardava em ser notícia e que agora mostra como sempre tive razão ao afirmar que lavar a louça ajuda-me a manter a calma por estar concentrado em algo que não custa durante aquele tempo.

Relaxamento é o verdadeiro termo que posso usar no ato de passar água pelo que está sujo depois de uma boa refeição!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.