Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letra feia

A minha caligrafia não é nada de especial, sendo básica e bem ao estilo do que se aprende pelos primeiros anos de escolaridade. No entanto há dias vi um rapaz, que não devia ter a idade muita afastada da minha, a escrever e a mostrar ter uma letra tão feia, mas tão feia que até me deu orticária só de olhar. 

Umas palavras enormes feitas com um tamanho quase aconselhável a míopes, com um desenho quadrado e onde não se percebe nada de nada do que é escrito. Por acaso eu sei e percebi o que ele escreveu porque foi o meu nome que estava a ser anotado para que me fossem guardados chapéus de chuva num cabide de um teatro nacional, mas se não soubesse o que estava sinalizado naquelas palavras muito dificilmente conseguiria perceber tal caligrafia.

Gostaria de ver qualquer pessoa a ler um texto com um tamanho razoável escrito por aquele rapaz. Muitos erros e muita decifração teria que acontecer ao longo do ato da leitura porque quando as palavras não estão bem o sentimento também não existe, neste caso, a entoação aconselhada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.