Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

banner-livros-de-terror-billboard

Liberdade de expressão

25
Abr16

liberdade de expressãio.jpg

Comemorando o Dia da Liberdade, a questão que se coloca é... Será que existe liberdade de expressão em pleno século XXI?

Se há uns anos acreditava que éramos livres para nos exprimirmos, nos dias que correm começo a perceber que quando se toca em determinados temas sensíveis da sociedade que o corte da palavra e a verdadeira critica tomam o seu lugar para manifestarem aquele desagrado, acabando por revelar várias tentativas de anular os grupos que se exprimem em viva voz contra a vontade do poder e dos opositores. 

Sem contar muitas vezes com quem nos é mais próximo, percebe-se constantemente que vários são os grupos sociais que se opõem a ouvir a verdade dos factos, tentando abafar o que todos pensam mas que poucos têm coragem de dizer. Empresas que não podem ouvir um funcionário a fornecer muitas vezes opiniões que poderão ajudar a seguir em frente. Uma imprensa fiscalizadora das palavras dos grandes nomes nacionais. Políticos que não deixam a oposição manifestar as suas vontades. Tantos podres que existem por aí e com a liberdade de expressão a ser cada vez mais bloqueada!

Podemos falar, comentar, exprimir e analisar, no entanto a cada dia que passa mais são as contradições que vão surgindo contra um dia que é celebrado e que após ter ganho várias batalhas começa a perder em várias áreas. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.