Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Literatura da Vida

«A literatura é fruto da vida, não é a vida que nasce da escrita.»

Jostein Gaarder em O Vendedor de Histórias

Pensar escrever um livro é fácil, porém existe quem acredite que é através de uma história que tem para contar que a sua vida pode mudar, nascendo assim um novo rumo para o seu futuro. Tudo não passa de um engano, porque as palavras que se escrevem são fruto do passado de cada um, que levou o Eu ao lugar onde se encontra, através da sua forma de pensar e agir. E se ainda não existe maturidade para passar a aprendizagem da vida para a escrita, então não se está no tempo certo para dar o novo passo, o da literatura!

Ser um nome conhecido da literatura nacional e mundial não é para qualquer um porque além de existir a sensibilidade para com as palavras que se transmitem aos outros, tem de existir alma, alma essa que chega a cada um pelos seus próprios pés e não pela imposição pessoal para que o desenvolvimento interior aconteça.

Os altos e baixos que a rotina e o convívio com os outros entregam a cada ser transformam e criam situações que mais tarde podem ser transportadas para mundos criados. Um momento quando é desenvolvido pelo espírito, que aprende a elaborar esquemas e a manipular situações, poderá contar uma nova realidade, aquela que se poderá tornar na verdadeira mensagem que se quer mostrar através da escrita e que só os mais ágeis e criativos conseguem.

Entrar no mundo literário não é para todos porque, e embora muitas vidas possam estar repletas de circunstâncias e causas, nem tudo é aproveitado para o desenvolvimento do espírito capaz de elaborar os grandes romances e crimes da história literária. O desenvolvimento pessoal é essencial para se enfrentar um mundo tão complicado, o da escrita criativa capaz de chegar aos outros de forma certeira.

A vida poderá ser um grande momento literário, agora pedir da escrita a vida não é possível!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.