Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Mão ou tecnologia

Ano após ano as tecnologias vão ganhando o seu espaço junto de todos nós e as velhas formas vão ficando para trás. Por vezes dou por mim a pensar como se escreve à mão a palavra x ou y quando no teclado de um computador ou no ecrã do telemóvel a mesma palavra sai automaticamente sem ter de pensar se uso o c ou o ç, se fica com nha ou lha.

São coisas básicas mas o que é certo é que a tecnologia está a dar cabo da escrita tradicional que começa a ficar enferrujada com o tempo por escrevermos cada vez menos numa simples folha de papel em detrimento de deixarmos recados virtuais ou passarmos as antigas cartas pelo sistema de email ou sms. 

O que a tecnologia está a fazer pela escrita à moda antiga? Muita coisa má e que vai ficando para trás no esquecimento!

Como será daqui a uns anos quando as secretárias escolares estiverem totalmente recheadas de pequenos aparelhos tecnológicos e já não sejam necessárias folhas com o manuseamento de canetas a não ser as virtuais?

7 Comentários

  • Aos poucos vamos perdendo o hábito da escrita manual. Dou por mim de vez em quando a tentar perceber como se escreve determinada palavra à mão quando no computador ou telemóvel a palavra sai livremente. É triste!
  • Imagem de perfil

    Sara 20.07.2015

    Com os erros não me preocupo muito (ninguém vai ler) mas às vezes noto que a mão fica mais "perra" se passar muito tempo sem escrever...Tem de se ir praticando regularmente. Isto soa fora de moda mas há qualquer coisa em preencher uma folha com os nossos rabiscos que não se compara...As opiniões sobre livros escrevo num caderno à mão xD
  • Eu escrevo cada vez menos à mão! Em casa então só mesmo em papelinhos para deixar recados que pretendo não me esquecer. No trabalho ainda coloco, principalmente números, as mãos a escreverem.
  • Imagem de perfil

    Sara 20.07.2015

    É o normal...Eu sempre gostei de escrever, não é nada certo quando me apetece pego...As opiniões literárias comecei a escrever há dois ou três anos. Goodreads manual xD
  • E qual a razão da não publicação de tais criticas literárias?
  • Imagem de perfil

    Sara 21.07.2015

    São demasiado livres...Para o blog tinham de ser estruturadas, com linguagem cuidada e tal e teriam que ter o tamanho ajustado. Mas continuo a falar dos livros que gosto à mesma
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.