Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Marcelo, o Presidente!

O que a maioria esperava tornou-se um facto! Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República, derrotado todos os restantes candidatos da maior lista de sempre de nomes para assumirem o cargo maior nacional. O professor, político e ex-comentador da TVI foi o eleito à primeira volta, o que as sondagens diziam há algum tempo que iria acontecer e toda a esquerda saiu derrotada, embora com várias surpresas. 

Maria de Belém começou bem entre os seus adversários esquerdistas e aos poucos foi perdendo todo o terreno para o companheiro Nóvoa. Marisa subiu em flecha de semana para semana e terminou com um valor que não era esperado, bem acima do que tudo fazia prever. O que dizer de Edgar Silva que surge após ano dedicado à igreja num lugar de esquerda e sem o reconhecimento da sociedade política? Depois surge o Vitorino, o famoso Tino de Rans, que marcou o seu lugar quando apareceu numa candidatura fora da área política de todos os seus adversários. Não o levaram a sério de início, mas o que foi certo é que o Tino provou que um calceteiro consegue marcar o seu lugar no panorama político nacional, tal como tem feito ao longo dos últimos anos. 

Marcelo é o Presidente da República que teremos ao longo dos próximos cinco anos! Quem o nomeou só poderá estar feliz, quem não esteve do seu lado só tem uma coisa a fazer. Redimir-se, tal como todos os que votaram nas Legislativas em Passos Coelho e companhia e depois têm de gramar com António Costa como Primeiro-Ministro!

3 Comentários

  • Acredito pelo tempo que o António Costa levou para falar hoje que ainda andou a tentar arranjar uma artimanha para o candidato de direta não ser o vencedor.
  • Sem imagem de perfil

    Makiavel 25.01.2016

    O senhor, com este comentário, borrou a pintura.
    Essa comparação, de tão boçal, só a posso atribuir a quem não percebe nada de política e do sistema constitucional; talvez o meu barbeiro a proferisse enquanto me passasse o pente 4 pelo crânio.
    Marcelo Rebelo de Sousa teve a maioria (repito, a maioria) absoluta dos votos expressos. Coisa que a PàF não teve. Será que, se Marcelo tivesse ganho as eleições mas sem maioria absoluta, viria dizer que a 2ª volta era uma artimanha? Cultive-se antes de mandar bocarras.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.