Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

07
Jun18

Não consegui ler

| O Informador

senhor-dos-aneis.jpg

Pena talvez seja a palavra que melhor descreve o facto de ter uma das trilogias mais bem sucedidas da literatura por ler e não o conseguir fazer por sentir falta de prazer enquanto leitor. Confesso que já tentei três vezes e não consigo avançar na sua leitura, insistindo, sendo o primeiro volume desta suposta fantástica obra, analisando pela critica, a minha pedra no sapato por ter sido o livro que não consegui ler e sobre o qual continuo a ter pena. 

Falo de O Senhor dos Anéis, a trilogia de J. R. R. Tolkien, que fez sucesso mundial, transformado em grandes películas cinematográficas, e que fez, continuando a fazer, a delícia de leitores que gostam do mundo fantástico. Eu, que logo quando foram lançados entre nós os volumes através da Publicações Europa-América, tentei abraçar esta leitura não consegui e ainda hoje, com uns bons anos passados, contínuo a ter na memória as tentativas que já fiz para ler esta história que a maioria diz ser soberba e que não me consegue cativar ao longo dos primeiros capítulos.

Geralmente não sou de deixar leituras a meio, insistindo e já tendo tido várias surpresas que ao início não me conseguem cativar e que com o tempo a história vai alterando e consigo sair satisfeito quando arrumo as personagens nas estantes junto de tantas outras que já me passaram pelas mãos. Existem livros até que devido ao momento pessoal que possa estar a atravessar não me conseguem agradar na altura mas que uns tempos depois conquistam. Com O Senhor dos Anéis isso não acontece! Insisti já por alturas diferentes e parece que a leitura se arrasta, sendo mesmo um sacrifício literário que tento por uns dias mas que acabo por desistir por desde logo perceber que um dos volumes talvez conseguisse enfrentar para perceber a magia encontrada no Mundo criado pelo autor, mas pensar que além das primeiras centenas de páginas ainda tenho pela frente milhares de folhas para ficar a saber tudo o que aconteceu não dá mesmo.

O Senhor dos Anéis é a minha pedra teimosa que fica na memória como sendo os livros que não consegui ler e sobre os quais já fiz várias desistências. Um pensamento que acredito ficar para sempre!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador

    07.06.18

    Dentro do género o Harry Potter li até ao quarto volume mas depois como tenho o problema com histórias literárias que se prolongam por vários volumes, acabei por desistir. No que toca ao cinema também é estilo que não aprecio e evito ver, tal como os super heróis que não me conseguem atrair até ao cinema.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Comentários recentes

    • O Informador

      Disseste bem... Tínhamos!

    • Sofia

      Tínhamos bons programas, séries e documentários! A...

    • O Informador

      O público dos canais generalistas começa a consumi...

    • Anónimo

      Por ser interessante e ter realmente uma questão s...

    • O Informador

      A Isabel e a Leonor têm mesmo de ganhar espaço na ...

    Pesquisar

    Posts destacados

    Redes Sociais | Segue-me

    Instagram
    Facebook Twitter Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. Goodreads

    Última Leituras

    Aconteceu em Paris
    liked it
    O título demonstra desde logo que o leitor irá visitar Paris. Amy acompanhou a sua amiga Kat até aos seus últimos dias de vida, mas as duas tinham um objetivo, viajar até à cidade do amor em segredo. Kat não conseguiu resistir mas Amy le...
    O Pecado da Gueixa
    liked it
    A cultura japonesa está em grande destaque em O Pecado da Gueixa, através da perceção das regras comportamentais de um ninja, Hiro, protetor de um padre português, Mateus, que juntos irão investigar a morte de um samurai, Akechi-san, num...
    O Silêncio da Cidade Branca
    it was amazing
    Nem sempre uma capa consegue representar o que está no seu interior, mas com O Silêncio da Cidade Branca primeiramente fui conquistado pela imagem que me remeteu para uma sinopse que conquistou. Já com esta obra em espera na mesa-de-cabe...

    goodreads.com
    BlogsPortugal
    Bloglovin Follow

     Subscreve O Informador

    Atual Leitura
    Top mais vendidos Wook