Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universitários-billboard

(Não) posso dormir demais...

dormir.jpg

Há uns meses anunciava que andava a dormir pouco por falta de sono, o que me andava a colocar sucessivamente mal disposto ao longo das primeiras horas do dia por não descansar em condições. Agora cansado tenho sido convidado a deitar-me mais cedo e o resultado é outro, além de que ando a acordar de noite, o que não me agrada assim tanto. 

O despertador toca por volta das 07h00 mas a hora de abrir realmente os olhos e colocar os pés fora da cama ronda as 07h20. Em menos de trinta minutos despacho-me e o caminho até ao trabalho é curto já que às 08h00 estou sentado à secretária a iniciar o dia laboral. Sim, não vou totalmente bem disposto mas quem acorda a cem por cento quando sabe que tem oito horas de trabalho pela frente? Ao serão é que as coisas estão um pouco melhor. Consegui regular aos poucos o horário de deitar, já não esticando para além das 00h00, tirando alguns dias esporádicos, e mesmo sem me deitar para dormir, ando mais por casa, descansando e deixando-me ficar esticado no sofá ou na cama a desfrutar do não fazer nada enquanto se vê um pouco de televisão e se coloca a leitura em dia. 

Aos poucos fui aperfeiçoando os horários da dormida, conseguindo descansar bem mais e dormindo várias noites seguidas umas sete horas, o que tem feito com que acorde antes do malvado despertador dar o seu ar de malfadada graça. Mas esta diferença tem-se revelado bastante positiva para enfrentar o dia. Agora tenho de voltar a domesticar é o facto de andar a acordar a meio da noite quando o corpo sente que as horas de pausa já estão pagas e que é tempo de voltar ao ativo. 

O que é bom nisto de acordar às 04h00 é o facto de perceber que ainda existe tanto para dormir até ter de me colocar a andar com o raiar do dia. 

 

7 Comentários

  • Trabalhar por turnos em certas semanas deve baralhar um pouco o sistema da pessoa. Até ao momento não me aconteceu, visto só trabalhar de dia, mas também quando andei há procura deste segundo emprego tentei evitar turnos e fins-de-semana.
  • Sem imagem de perfil

    P. P.

    08.01.18

    Nem me imagino a trabalhar por turnos, com os problemas de sono que tenho.
    Quando me acontece o que relatas, recuso-me a olhar para o relógio. Experimenta!
  • Eu olho para o relógio para perceber que ainda tenho algumas horas pela frente para poder dormir. Ainda esta noite adormeci por volta das meia noite e meia e antes das duas já estava a acordar. Olhei para o relógio da box do Meo e ao perceber que tinha adormecido há pouco tempo fiquei bem contente.
  • Sem imagem de perfil

    P. P.

    08.01.18

    Eu aprendi a fazer o oposto porque fico muito ansioso, não conseguindo dormir mais.
  • Mas se acordas a meio da noite e percebes que tens horas para poderes dormir ainda não consegues adormecer? Devias ficar feliz por poderes desfrutar do calor da cama mais um pouco!
  • Sem imagem de perfil

    P. P.

    08.01.18

    Eu aprendi a não olhar para o relógio.
    Quando o fazia, pensava "já falta x tempo e ainda não estou a dormir"... Passada uma hora, o mesmo problema. Coisas de ansioso.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.