Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Necessito de compras literárias

Há uns bons meses que tenho resistido a qualquer compra literária! Sim, confesso, que sinto a falta do ato de comprar um bom livro!

Primeiro porque andava viciado em comprar livros, tendo juntado mais de vinte para ler. Comprava três e lia por mês um ou dois!

Segundo, queria então diminuir o amontoado de espera que tenho por casa para conseguir despachar os não lidos, mas tem sido difícil avançar com a leitura!

Terceiro, nestes dois últimos meses, ao ainda ter mais de uma dezena em espera e saber que o aniversário está próximo e o Natal também, optei por não comprar porque aparecem sempre livros nessas alturas do ano aqui para o leitor. 

Quarto, em modo poupança e com exemplares em espera consigo assim colocar mais uns trocos, como os livros são caros no nosso país, na carteira, poupando e poupando para aí mais de quarenta euros na literatura que ainda não está a fazer falta. 

Tudo me tem ajudado a não comprar e a ficar controlado pelas livrarias, no entanto existe dentro deste ser uma vontade enorme de entrar dentro de uma loja e pegar naquele, naquele e no outro, carregá-los até à caixa e voltar a afirmar... Comprei novos livros! Yupi! Yupi! Yupi! Sim, era bom, mas ainda não é necessário!

6 Comentários

  • O pior é que essas ditas promoções também estão a terminar com as novas leis literárias que saíram há uns dias.
  • Imagem de perfil

    Sara 03.11.2015

    A lei do preço fixo só afecta livros editados à menos de um ano e meio - ela já existia antes, só ficou mais apertada ao que parece, porque as grandes cadeias faziam o que lhes apetecia - as promoções continuam como sempre, bem como a hora H e outras coisas do género...O Continente faz bastantes. Tudo fica na mesma como a lesma :)
  • A Hora H na feira do livro já cumpria tal lei, é verdade! O que é certo é que nas últimas semanas pelos sites das livrarias não têm existido tantas promoções!
  • Imagem de perfil

    Sara 03.11.2015

    Não sei se tem que ver com a lei...Podem ser fases de menos promoções. Essa lei já existe há bastante tempo, mas não era respeitada - e pelos vistos muitas vezes. Por acaso desconhecia que havia tantas megas promoções com livros acabados de sair...O que aconteceu agr foi apenas uma actualização. Não me parece que vá afectar muito o consumidor habitual...Confesso que nem me lembro da última vez que comprei numa Fnac xD
  • Por curiosidade a Fnac enviou-me à pouco promoção de 20% em livros hoje e amanhã no site.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.