Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Novos espaços no blog!

ideias.jpg

Nos últimos tempos tenho andado a pensar em novos espaços aqui para o blog, de periocidade semanal ou mensal, e algumas ideias já surgiram, tendo agora de as definir e embrulhar para que tenham futuro e não se tornem cansativas tanto para mim enquanto autor como para os leitores que vão passando por aqui.

Como tal e porque gosto de agradar aos leitores e seguidores do blog, deixo-vos o convite para me enviarem em comentário, mensagem privada (na barra lateral do blog) ou através das redes sociais ideias que poderei adoptar e colocar em prática no início de 2018 aqui pel' O Informador. 

A ideia é voltar a animar o espaço, remodelar um pouco os conteúdos do blog e seguir ao mesmo tempo os gostos de quem por aqui vai passando e tem deixado os seus comentários. Partilhem ideias de rúbricas, temas e comentem o que gostavam que alterasse para melhorar o blog. 

Conto convosco e de forma anónima e privada ou com nome, o que quero é que partilhem as vossas ideias comigo! 

Já agora, uma das ideias que tenho em banho maria poderá contar com a colaboração de todos, tenho é que vos investigar um pouco para perceber como elaborar de facto o que ainda é um ponto sobre o que pode ser feito realmente.

10 Comentários

  • O espaço de entrevistas é para regressar ao blog, talvez de duas em duas semanas numa fase inicial, sendo uma ideia que quero recuperar e manter de forma permanente.

    Quando falas em opinião, que campos gostas de aborde? A atualidade?
  • Sem imagem de perfil

    P. P.

    13.12.17

    Eu gosto sempre que dás a tua opinião acerca de algo atual, mas também de livros. Na verdade, algo que me cativa nos blogues são as opiniões.
  • Alguma sugestão sobre novos espaços?
  • Sem imagem de perfil

    P. P.

    13.12.17

    Eu gosto como está.
    Mantens-te fiel a uma linha que dominas.
    O template é que me parece precisar de uma revisão (algo que não sei fazer buahh), tornando o espaço mais acolhedor,... tipo uma casa. As coisas parecem muito dispersas, com grande projeção para a PUB e artigos destacados . Mas é uma opinião pessoal. Não é por isso q não te leio.
  • Para te ser sincero, não me identifico realmente com nenhum template disponível pelos blogs Sapo, ficando com o que vou gostando, mas na verdade nenhum me atrai realmente por não estarem de acordo com o que acho que pode ser o aspecto de um blog.
  • Imagem de perfil

    Pedro

    15.12.17

    Bom dia Ricardo,
    aproveito a oportunidade para perguntar: o que podíamos desenvolver para tornar os nossos templates mais apelativos?
  • Boas Pedro!

    Sei que gostam dos blogs com coluna central e lateral, mas existem tantos formatos que podem fugir do tradicional mas que muitos gostam, dando outro aspecto ao blog. Dois textos a aparecerem logo em cima, por exemplo, no lugar de existir só uma coluna central. Existirem caixas com os vários espaços que o blogger escolher para encaixar as suas publicações, aparecendo dentro das áreas e não por data de publicação, criando assim, por exemplo, quatro áreas de destaque à vontade de blogger - ex: fama, notícia, viagem, passatempo - em que depois apareciam a última publicação em destaque e duas ou três mais antigas só com título e um pouco do início do texto.

    Exemplos de ideias para criar novos temas um pouco diferentes do que nos é apresentado:
    http://www.tudogostoso.com.br/
    https://www.fatosdesconhecidos.com.br/
    https://padrepauloricardo.org/

    Sites sugestivos de compra de templantes onde algumas sugestões são interessantes:
    https://pt.wix.com/website-template/view/html/1313?originUrl=https%3A%2F%2Fwww.wix.com%2Fwebsite%2Ftemplates%2Fhtml%2Fblog%2F1&bookName=&galleryDocIndex=3&category=blog

    https://pt.wix.com/website-template/view/html/1315?originUrl=https%3A%2F%2Fwww.wix.com%2Fwebsite%2Ftemplates%2Fhtml%2Fblog%2F1&bookName=&galleryDocIndex=7&category=blog

    Acima de tudo deixar que o blog não tenha sempre o mesmo estilo de barra principal com ou sem coluna lateral como apoio. Criar grelhas, espaços fixos onde cada Posição tem o seu próprio espaço na página principal do blog, ficando os textos publicados por ordem cronológica mas aparecendo dentro da sua própria secção. Sei que o modo como os blogs são apresentados facilitam a visualização do leitor pela simplificação cada vez mais necessária nos tempos que correm, mas por vezes é necessário criar algo diferente e arriscar para se testar. Eu gosto de testar e procuro sempre perceber se corre bem ou mal, procurando ideias para crescer enquanto blogger e querendo voltar aos tempos de outrora para renovar o blog e apostar em novos espaços.
  • Imagem de perfil

    Pedro

    19.12.17

    Obrigado pelo feedback. Temos lançado templates com estruturas variadas, nem todos têm a estrutura clássica coluna central + coluna lateral, mas é verdade que apostamos mais neste modelo, por refletir o formato blog mais habitual e confortável para os leitores. De qualquer modo, é feedback que teremos em conta no desenvolvimento dos templates de 2018. Boas festas!
  • Estou disposto a ser um dos cobaias a testa novos templates!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.