Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

O Amor Não É Isto

27
Jun14

O Amor Não É IstoO Amor Não É Isto, o primeiro romance que li da autoria de Cláudio Ramos, e que me conseguiu conquistar a ponto de perceber e ver de outra forma o apresentador da SIC que se revela através das personagens que criou para este livro. Numa história ágil onde várias personagens se cruzam em busca do amor perfeito, António e Joana são os protagonistas!

Neste romance as histórias têm um início e fim, enfrentando as vicissitudes da vida e as amarguras dos complicados argumentos individuais que tanto caracterizam a sociedade dos nossos dias. O ego de cada um, a insistência em relações sem futuro e a falta de carácter e respeito pelo próximo são vários dos motivos base desta narrativa.

Duas pessoas cruzam-se e acabam por caminhar para um romance que por algum tempo é mais que meros momentos de cama, como anteriormente acontecia, só que a insistência de uns nem sempre é aceite pelos outros e aí tudo começa a desmoronar. As diferenças de ideias acabam por levar uma relação que vive com alguns picos pelas laterais a terminar por talvez vários mal entendidos e porque o que se mostra ao parceiro não é amor, é estar com alguém como companheiro de viagem numa aventura que pode terminar ao virar da esquina. 

O Amor Não É Isto que Cláudio escreveu numa altura menos boa da sua vida. O Amor Não são estas histórias descomplexas do passado que marcam o presente e que acabam por arruinar um futuro de solidão indesejada mas feito pelas escolhas partilhadas.

Um romance verdadeiro, sentido e corrido que me deixou bem convencido acerca da convicção como é contado por uma pessoa de quem não esperava poder sair literalmente conquistado. Aqui conta-se o que o Amor não é, mas também se pode dizer que amar não dói por ser uma coisa boa, logo não pode doer!

Um trabalho que poderá não receber os aplausos da crítica das estrelas literárias, mas que conseguirá agarrar os leitores que se deixarem levar pelas palavras narradas e contadas na primeira pessoa sobre tantos Zés e Marias desta terra!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.