Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Homem dos Sussurros | Alex North

o homem dos sussurros.jpg

 

Título: O Homem dos Sussurros

Título Original: The Whisper Man

Autor: Alex North

Editora: Topseller

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Junho de 2019

Páginas: 384

ISBN: 978-989-8864-65-9

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: Se deixares a porta entreaberta, ouvirás os sussurros na certa.

«Ao longo dos anos, disse-te inúmeras vezes que não deverias ter medo de nada. Que os monstros não existiam. Desculpa ter-te mentido.»

Após a morte da mulher, Tom Kennedy muda-se com o seu filho, Jake, de 7 anos, para uma pacata povoação chamada Featherbank em busca de um recomeço de vida. Mas Featherbank tem um passado sombrio.

Há 20 anos, Frank Carter, um perverso assassino em série, raptou e assassinou cinco rapazes. Ficou conhecido como «o Homem dos Sussurros», pois atraía as suas vítimas à noite sussurrando-lhes da janela. Logo após o seu quinto homicídio, Frank acabou por ser detido.

Estando o assassino atrás de grades, Tom e Jake não deveriam ter motivos de preocupação. Só que agora um novo rapaz desapareceu, e as semelhanças entre este acontecimento e os crimes de há 20 anos são desconcertantes. É então que Jake começa a comportar-se de modo estranho?

Diz escutar sussurros vindos do lado de fora da janela do seu quarto...

 

Opinião: A expetativa estava elevada pela apresentação apresentada e se de início O Homem dos Sussurros conseguiu conquistar, com o desenrolar da ação o desempenho foi diminuindo, fazendo com que o interesse se desvanecesse. 

Com um bom início onde a ação é apresentada através de uma escrita bem elaborada e coordenada, a obra de Alex North consegue logo demonstrar através das passagens temporais entre o presente e o passado o que se irá suceder. Ao mesmo tempo que isso acontece, as passagens entre o narrador presente e ausente complicam de início mas são explicadas ao longo da narrativa. No entanto no geral, e se o início prometia, o desenrolar faz-se com vários momentos pausados que ajudam a criar o suspense necessário mas que acaba por cansar o leitor habitual de policiais que já não se deixa levar por mistérios sem grandes pontas soltas e onde tudo parece acontecer dentro das personagens mais esperadas e presentes permanentemente na obra. O Homem dos Sussurros tem um problema, falta de ação e maiores desenvolvimentos ao longo de toda a leitura, sendo exigente no início e perdendo o interesse até ao final. Não posso dizer que o fim foi sendo antecipado com as dicas que foram sendo dadas, no entanto não me senti surpreendido pela forma como tudo é contado, uma vez que o criminoso também é revelado bem cedo sem grandes reviravoltas, perdendo assim o gosto pela descoberta que ainda me podia continuar a envolver.

As personagens estão bem compostas, apresentadas e reais, no entanto faltou empatia para poder encontrar o melhor de cada um, tirando o pequeno Jake que consegue provar que todas as crianças nos livros desde que sejam bem descritas conseguem chegar perto do leitor. 

O Homem dos Sussurros é um bom livro para quem lê poucos policiais, mas não convence quem já pede mais de uma obra que tem tudo e depois se vai desvanecendo ao longo da ação por faltar conteúdo para encher as quase quatrocentas páginas com um bom enlace. 

 

Compra o teu exemplar de O Homem dos Sussurros, AQUI!

20 Comentários

  • Se fores ler depois partilha opinião sobre o mesmo.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    10.07.19

    Estou proibida de comprar mais livros, nos próximos tempos!🤣 Este livro, atraí-me logo pela capa e a seguir pela sipnose.
  • A mim atraiu mas não conseguiu conquistar. Também ando a resistir a comprar livros, mas na feira do livro de Lisboa não consegui aguentar assim tão bem.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    10.07.19

    Na feira comprei o que estou a ler agora por 6€!🤣 Não, vi nada de interessante em termos de preços.
  • Na Feira do Livro de Lisboa só compensa a Hora H e é sempre nesse horário que gosto de ir até ao evento, embora existam anos que me passeie por lá durante os dias e possa aproveitar os Livros do Dia em determinadas editoras.

    Já agora, se quiseres vai visitando o portal da Wook, com o meu link, claro, porque sempre vão surgindo promoções que por vezes compensam - https://www.wook.pt?a_aid=4fe9fab768919
  • Imagem de perfil

    Sofia

    10.07.19

    Não, posso ir a essa hora! Não, tenho transportes. Eu também sou filiada.😋
  • Já que és afiliada, notas que existem dias em que parece que as compras existem mesmo com várias vendas e depois aparecem fases em que nada acontece?
  • Imagem de perfil

    Sofia

    11.07.19

    Desculpa, só agora estar a responder! Eu mal lá vou espreitar, tive um problema com a pass. E n tenho tido paciência psra actualizar os banners.
  • Geralmente por isso é que opto por colocar quase sempre a mesma pass.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    12.07.19

    Ela deixou de funcionar! E ainda não testei a nova, que me enviaram.
  • Eu tenho recebido alguma recompensa por usar os links da Wook.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    12.07.19

    Isso é outra história! Tu gostas de ler e de partilhar a leitura. Não és obrigado a fazer, contra a tua vontade. Certo? Sabes do que estou a falar!
  • Sim, o que leio e partilho é porque quero, não fazendo as coisas por obrigação.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    12.07.19

    No dia que eu perceber que começas a proceder de outra maneira deixo-te de seguir!
    Estás avisado.
  • Digo também que as opiniões que dou sobre livros são reais, não estando com panos quentes quando não gosto do livro só para ficar bem na fotografia junto de editoras. No início ainda tentava disfarçar mas com o tempo percebi que a sinceridade vale mais que o disfarce.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    12.07.19

    Sinceridada acima de tudo! Podes ser honesto e verdadeiro sem ofender ninguém
  • Sem dúvida!

    Neste caso dos livros, desde que se apontem os pontos negativos quem nos segue percebe as razões pelas quais não gostamos assim tanto da leitura.
  • Imagem de perfil

    Sofia

    12.07.19

    Neste caso, tu pode não gostar de um livro e outra pessoa gostar!
    E a tu opinião, não deixa de ser verdadeira. Na quarta pequei acabei por comprar um livro.
  • Isso mesmo, embora saiba que existem pessoas que seguem o blog e redes sociais que se identificam com o que leio e já me disseram que se não gostei então não vão ler e vice-versa.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.