Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

maria-duenas-billboard

O Mordomo

09
Set13
http://www.youtube.com/watch?v=EL4exOlLXBo

O Mordomo não é o tipo de filme que escolho para assistir de livre vontade, no entanto e como a maioria da companhia optava por ver esta película, deixei-me levar e em nada me arrependo.

Um homem venceu o passado e de uma criança negra que cresceu numa plantação de algodão e sem escolaridade, surgiu um mordomo que serviu oito presidentes na Casa Branca através de todo o seu empenho e dos ensinamentos que a vida lhe foi dando ao longo do tempo. Desde a partida do pai, morto pelo patrão, à angústia de sair da vida de miséria e ter que deixar a mãe para trás, um jovem partiu em busca de algo melhor e conseguiu um lugar para servir os seus vários presidentes.

Ao longo desta fantástica história que relata factos reais, o acompanhamento das mudanças sociais que mexeram com a América são bem visíveis, com todos os confrontos entre brancos e negros, num país de todos, mas com muitas diferenças raciais.

Um homem, uma família, uma entidade patronal onde «não se ouve, não se vê e não se comenta» porque se é um simples mordomo. Vidas que se desenrolam e embatem dentro do próprio sangue causando confrontos familiares que acabam por destruir o que só anos mais tarde o tempo cura. Um ser persistente que cai, erra, luta, mas acima de tudo, acredita, até no momento do adeus!

O Mordomo é um grande filme que me fez chorar, pensar e rir com esta realidade americana tão bem retratada. Certamente que este é um candidato a alguns Óscares pelas categorias de Ator Principal, Filme e quem sabe Banda Sonora, tão bem elaborada pelo português Rodrigo Leão.

Sinopse

Baseado em fatos verídicos, o filme conta a história de um mordomo negro que serviu 8 presidentes na Casa Branca, durante o período de 1952 e 1986. A partir deste ponto de vista único, o filme traça as mudanças dramáticas que abalaram a sociedade Americana, desde o movimento pelos Direitos Civis, até à Guerra do Vietname, e a forma como essas mudanças afetaram a vida e a família deste homem.

Ficha Técnica

Realização - Lee Daniels

Ator / Atriz - Cuba Gooding Jr. Forest WhitakerJames Marsden Jane Fonda John CusackRobin Williams Vanessa Redgrave

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.