Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09
Ago14

O preço da literatura

O Informador

Que em Portugal o preço dos livros é exagerado já não tinha grandes dúvidas, agora perceber que por Espanha o mesmo livro, em versão espanhola, com uma capa praticamente igual e o mesmo tipo de edição, custa menos de metade do valor pedido nas livrarias portuguesas deixou-me de olhos em bico.

Como se conseguem ter preços tão baixos em terras espanholas e depois pelo nosso país a literatura tem valores exorbitantes? Queixam-se que os portugueses não lêem e não têm cultura, mas depois também praticam valores bem acima da média na União Europeia, querem o quê? Milagres? Isso não me parece que aconteça sem a ajuda da grande irmandade!

Compreendo que os custos sejam maiores que os do país vizinho, mas também não percebo como eles têm ordenados acima da nossa média e depois conseguem ter este tipo de produtos com um valor bem melhor que nós.

Assim se percebe que a literatura não é nem nunca será igual para todos, quer seja pelo seu valor monetário ou por questões culturais, políticas e linguísticas! As diferenças existem e mesmo sendo incompreendidas por muitos assim continuarão a permanecer!

O que se pode fazer para ter em Portugal boa literatura e a menores preços? Parece que nada porque tudo irá continuar como está onde a crítica revela que se anda a ler pouco mas depois as editoras não conseguem baixar os valores dos seus lançamentos!

O preço dos livros é uma boa questão que os nossos ministros podiam rever a bem do futuro cultural dos portugueses!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook