Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Oficialmente desempregado

28
Abr17

desempregado.jpg

Mês e meio após o início do processo de despedimento por falta de pagamento, eis que finalmente consegui ter luz verde dada por parte da Segurança Social que me contactou via carta a informar que estou oficialmente desempregado e com a atribuição de Subsídio Desemprego para Trabalhadores com Salários em Atraso. 

Sinceramente não sabia que existiam várias formas de desemprego e com títulos, mas pronto, não muda muito, somente que no lugar dos vinte meses que tinha direito se tivesse sido despedido normalmente, terei acesso a dezasseis, mas sinceramente não conto utilizar grande parte deste período, começando agora o novo ciclo à procura de emprego. 

Um processo lento e bem cansativo a nível psicológico que agora chegou finalmente ao fim e com um suspiro de alívio assim que abri o envelope e li a informação com valores já certos sobre os montantes diários a receber, o prazo e tudo o que é necessário saber. 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador 28.04.2017

    Estava difícil de receber a luz verde com todo o processo que demorou desde o início. Agora terei de esperar mais praticamente um mês para receber algum dinheiro.
  • Imagem de perfil

    Home Sweet Home 28.04.2017

    mas pelo menos resolveu. :)
  • Imagem de perfil

    O Informador 28.04.2017

    Ficou resolvido mas mês e meio depois do início de todo o processo e até agora ninguém se chegou à frente para com os salários em atraso.
  • Imagem de perfil

    Home Sweet Home 28.04.2017

    ah pois o subsidio esta resolvido mas fica isso a faltar, tem que ser feito acordo com a entidade ne? Ou há algum fundo de garantia?
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.