Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

maria-duenas-billboard

PetFestival

02
Fev14

Lagarto

O PetFestival voltou à FIL - Feria Internacional de Lisboa e pela primeira vez fui dar uma volta por esta exposição de animais de estimação, e não só.

Fãs e entusiastas do mundo animal marcaram presença neste evento que além de mostrar animais de estimação, exóticos ou não, ainda contou com competições para eleger os melhores de cada género, tal como torneios de equitação.

O que deixa um amargo de boca aos visitantes do PetFestival é o facto de se ter a ideia de que este evento ocupa grande parte dos pavilhões da FIL e que conta com um maior número de expositores, tendo animais para compra, adopção ou só visionamento, só que tal não acontece bem assim.

Pelo que fui vendo, existiam demasiados pontos de venda associados a lojas ou marcas próprias para animais que se destacavam pelos seus acessórios para os mesmos, não tendo à venda os grandes protagonistas do evento. Existiam espaços onde podiam ser dadas algumas informações sobre locais e preços de compra de animais, mas com uma fraca amostra sobre os mesmos, estando só mesmo os animais exóticos bem presentes no local.

Em teoria o PetFestival podia ser um grande momento de concentração animal, onde os visitantes podiam fazer-se acompanhar do seu pelo recinto, só que depois pouco existe de cada espécie e raça. Muitos locais de venda, como se fossem lojas de acessórios, a maioria do espaço ocupado com os locais das competições e depois pouca exposição animal, o que deixou O Informador desiludido por querer ver mais do que não havia.

Algo a rever no próximo ano, já que os vários pavilhões estão lá e podem ser usados, não se restringindo o evento a dois dos disponíveis, ficando assim muito por mostrar!Sardão

Porco

Bicho

Cobra

Tartaruga

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.