Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Pirilampo Mágico 2016

07
Mai16

 PM2016.jpg

O Pirilampo Mágico está de volta com a campanha de 2016 que a partir de hoje, Sábado, arranca com cerca de 700 mil exemplares à venda em todo o país sob o lema «Somos quem somos»!

Inserido na campanha de solidariedade mais antiga do país, o Pirilampo Mágico pretende apoiar pessoas com deficiência intelectual e as suas famílias que em tantos casos necessitam de ajuda, sendo que a mensagem deste ano alerta para os direitos que as pessoas com deficiência têm na sociedade. Para Rogério Cação, vice-presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, é necessário lançar o alerta de que as pessoas com deficiência «são invisíveis aos olhos da comunidade», o que não pode acontecer. Rogério comentou ainda na apresentação da campanha que «antigamente era o tontinho, o maluquinho, a pessoa que tinha que ficar escondida num canto, hoje não», existindo «a plena consciência que são pessoas exactamente como as outras». «Podem ter mais dificuldade em dizer e perceber as coisas, mas têm sonhos, têm expectativas, têm futuro, querem participar e ter oportunidades... mostram claramente a sua dimensão humana, a sua dimensão cidadã que todos nós requeremos para as nossas vidas», afirma o responsável. 

Cada Pirilampo Mágico está à venda por dois euros, existindo também pin's, canecas, chávenas de café, t-shirts e saco de compras. Tudo isto produtos cujas vendas revertem para oitenta e quatro cooperativas que apoiam mais de trinta mil pessoas em todo o país. 

Recordo que esta campanha foi lançada em 1987 e que este ano decorrerá até ao próximo dia 29 de Maio, sendo apadrinhada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e estando associada ao Ano Internacional do Entendimento Global.

O meu Pirilampo Mágico já está reservado e o teu?

pirilampo.jpg 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.