Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Informador

leituras-verao-billboard
16
Mai20

Pressa e educação

pressa.jpg

 

Se existem dois pontos da convivência social que nem sempre estão alinhados são a pressa e a educação. Quando as duas posições se encontram existe uma que, geralmente, em determinados indivíduos fica para trás e é quase sempre a mesma.

Encontrar certas pessoas com uma certa pressa porque andam sempre a correr com medo que o mundo esteja prestes a terminar é praticamente sinónimo que a educação no que toca ao convívio com os outros descamba para níveis bem baixos. Será que as pessoas não conseguem respeitar os outros só porque se querem despachar? As pessoas acabam por roçar a má educação quando chegam, primeiramente sem uma pequena e simples manifestação de educação com um «bom dia» ou «boa tarde» e depois por quererem passar por cima de filas porque têm mais que fazer, começando a falar sozinhas e questionando porque não estão a ser despachadas. Estarão estes seres a pensar que só por reclamarem que se despacharão mais cedo? Eu demoro o tempo necessário a fazer as minhas coisas seja como cliente ou como profissional. Primeiro porque todas as pessoas merecem ter a sua atenção e depois porque ninguém tem de passar por cima de quem já está, esteja ou não com pressa ou porque não gosta de esperar. 

Quem chegar com pressa e justificação para tal talvez se safe, agora quem surge com a educação ridicula que a generalidade destas pessoas se apresenta nem vale a pena começarem a protestar. A sociedade terá de aprender a não andar com pressa e se a mesma existir que tentem manter uma educação razoável, no minímo.