Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Quem está do outro lado?

blogger.jpeg

Isto é tudo muito giro que por vezes nem nos damos conta do poder que um blog tem nas nossas vidas em certos momentos e também nas de quem está do lado de lá, enquanto leitores! Escrevemos, partilhamos, comentamos e refletimos, ficando por vezes surpreendidos por quem está do lado de lá, pelas pessoas que vão passando por este e outros textos publicados e que muitas vezes ao não sabermos quem são e onde estão, acabam por nos transmitir com uma certa regularidade mensagens positivas para seguirmos em frente em diversas situações. Completos desconhecidos, com nomes reais, personalizados ou meros anónimos que com um simples smile ou uma palavra conseguem alegrar um pouco do nosso dia. 

Quem está por vezes do outro lado? Ao longo destes anos já encontrei e acreditei perceber um pouco sobre quem passa e deixa a sua mensagem. Pessoas que não nos conhecem mas gostam e até se identificam com as nossas partilhas. Uns que não conhecia e que com o tempo e graças às redes sociais já conheci pessoalmente pela identificação de um rosto que nos olha em reconhecimento e vice-versa. Conhecidos que comentam tal e qual como se estivéssemos numa conversa e outros que optam por criar personagens por não existir coragem para transmitir o que realmente pensam em determinadas situações. 

Um blog é isso mesmo, a partilha de experiências, o comentário gratuito e que da minha parte sempre obtém resposta. Gosto de ver cada publicação com comentários, com debate entre quem passa e deixa a sua opinião para ser comentada, distorcida, criticada e defendida por quem vem a seguir e publica novo comentário que será visto por mim para ter o devido direito de resposta. 

É tão bom emparelhar experiências, encontrar gostos semelhantes mas ao mesmo tempo perceber os opostos que nos mostram como é bom viver numa sociedade onde reina, embora cada vez com maiores opressões, a liberdade de expressão e da diferença. 

Pessoas que estão desse lado manifestem-se, com nomes reais, nomes criados ou anonimamente, mas tenham sempre algo a dizer aqui e perante qualquer situação que vos passe pela vida! Obrigado por estarem desse lado e por deixares que seja por momentos a vossa companhia!

 

ser-blogger-mrec 

16 Comentários

  • Acho que ainda não consegui atingir as mesmas metas em termos de relações que tu. Conhecidos sim mas criar amizades nem por isso, mas isto um pouco pela minha forma de ser de não me entregar tanto e de forma mais fácil. Sou um pouco reservado e a não deixar que as pessoas entrem como deviam na minha vida. Sou um pouco fechado para me dar a conhecer mas quando o deixo é porque tenho certezas que vale mesmo a pena.
  • Imagem de perfil

    Sofia 06.01.2019

    Eu sou desconfiada por natureza, acredita! Sou simpática, tenho ajudar o próximo, mas tenho a minha armadura. Vou fazer 4 anos de blog e só uma pessoa me conseguiu enganar no seu carácter. Felizmente, nunca a conheci pessoalmente. Tens de deixar as pessoas entraram no teu cantinho e te conhecer melhor. Vais ver que há por aqui pessoas fantásticas...
  • Geralmente e mesmo fora do blog e redes sociais sou assim... Não me deixo conquistar logo de imediato e só mesmo com o tempo. Sei que existem pessoas por aqui com quem já conseguirei passar para outro campo mais pessoal mas tenho sempre um “mas”...
  • Imagem de perfil

    Sofia 06.01.2019

    Não tenho redes sociais além do blog! Eu também só quando tenho alguma confiança é que me dou a co conhecer melhor... Há muita coisa por aqui e muitas não são o qie passam no blog.
  • Isso sem dúvida! Nem todos os bloggers são da realidade, existe mesmo muita personagem disfarçada neste mundo.

    No que toca a redes sociais... O Instagram não te fascina?
  • Imagem de perfil

    Sofia 06.01.2019

    A minha opinião das redes sociais é que as pessoas, expõem-se demasiado. Pelo que percebi, o Insta tem muito foto? Eu mal tenho tempo para o já tenho,prefiro ocupar o meu tempo com algo que realmente goste. Não, sei como consegues ter tantas?😆
  • Não tiro fotos todos os dias mas existem dias que tiro algumas, mais quando fujo da rotina, e depois vou publicando! Em termos de InstaStories, as partilhas que só ficam por 24 horas, aí já é no momento e coisas basicas. Resisti de início ao Instagram mas depois que aderi fiquei fã e não larguei mais!
  • Imagem de perfil

    Sofia 06.01.2019

    O blog já me tira muito tempo! E embora gostasse de ter tempo extra para conhecer mais blogs, não dá. As responsabilidades estão primeiro e neste momento tenho que criar uma nova rotina. Vou inscrever- me num Curso de Espanhol.
  • Mesmo verdade! As rotinas não nos deixam mesmo andar a visitar novos Blogs, para mais quando os trabalhos não são como os de alguns onde fazem as suas visitas é mesmo textos no próprio horário de trabalho.
    Hoje, por exemplo, vou sair do trabalho após as 22:00, e a vontade depois de pegar no computador para fazer alguma coisa no blog e visitar outros é pouca, isto porque no telemóvel só mesmo responder a comentários, não gostando de fazer textos pelo telemóvel.
  • Imagem de perfil

    Sofia 06.01.2019

    Textos não consigo no trabalho, mas consigo visitar e responder a comentários no trabalho. Isto consoante o dia! No tlm é impossível fazer posts. O cansaço pesa nas visitas para explorar outros blogs e mesmo no nosso.
  • Sim, responder no trabalho consigo. Aliás, estou a fazê-lo com este comentário. Mas por acaso estou em hora de pausa!
    Escrever textos no telemóvel nesta plataforma Sapo é quase tecnicamente impossível pelo cansaço que causa, como dizes.
  • Imagem de perfil

    Sofia 06.01.2019

    Já percebi que tena um horário tramado...
  • São horários rotativos de forma diária, o que nem é assim tão mau por dar disponibilidade em horários que fogem do tipicamente normal e que permitem fazer outras coisas quando estou em casa de manhã, por exemplo.
  • Imagem de perfil

    Sofia 06.01.2019

    Ainda bem que gostas!
  • No entanto também não sei se a longo prazo se aguenta este estilo de horários em que todos os dias existem mudanças! Só o tempo o dirá mas para já tudo ok!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.