Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Receber para voltar a Pagar

imposto único de circulação.jpg

Ainda no início da semana passada vos contava que tinha recebido o IRS, um valor um pouco acima do que tem sido habitual nos últimos anos e eis que ontem, bem cedo, percebi que na caixa de email e ao longo da noite, tinha recebido a informação de que o Imposto Único de Circulação já se encontra disponível para pagamento. 

Na verdade alguém nos dá alguma coisa com vontade de não voltar logo a tirar? Mal o dinheiro caiu na conta e logo irá sair para os bolsos do estado e quase na sua totalidade. Nem deram espaço para fazer um pequeno investimento com este pequeno lucro com mais de uma centena de euros, e eis que já o querem de novo de volta para que os cofres bem guardados do nosso Governo não fiquem vazios por muito tempo.

Lá vou ter pelos próximos dias de fazer a devolução do que me foi devolvido. Ou seja, devolveram para voltar a tirar de outra forma. Está certo! Que posso fazer? Pagar e não queixar, somente desabafar contigo e com todos os que passam os olhos por este texto!

 

5 Comentários

  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 29.04.2019

    Sofia, com todo o respeito, mas esse argumento não... Quem tem carro não tem de pagar para quem anda de transportes públicos andar de forma mais económica... Andar de carro não é um luxo para toda a gente, e já é caro, não tem de andar a pagar pelos outros! Extremamente injusto isso.
  • Onde vivo se não tivesse carro tinha de andar de bicicleta. Só tenho autocarro de manhã da aldeia para a vila e depois teria de apanhar outro autocarro e seguir a pé uns quilómetros da paragem para o trabalho. Isto se entrasse sempre de manhã, o que não acontece.
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 29.04.2019

    Exacto. É que andar de carro é muitas vezes visto como mordomia, quando não é. Mas mesmo que fosse. Até podia ser o maior luxo. Quem anda de carro, seja na cidade seja for dela, não tem obrigação nenhuma de subsidiar quem anda de transportes públicos. Ainda não vivemos num regime comunista, que eu saiba xD
  • Nem mais, mas o visível neste momento é mesmo isso. Pagas através dos carros o que foi descontado nos transportes.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.