Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reforço ao pequeno-almoço

Sempre, desde pequeno, que o meu pequeno almoço foi feito de forma rápida e com pouca coisa, geralmente leite e nada mais, só tendo o acrescento do café quando alcancei uma fase da adolescência em que já era autorizado a tomar cafeína. Nos dias que correm a primeira refeição não tem sido muito diferente da dos vinte e tal anos anteriores. Porém, ando em mudanças!

Pois é, de há uns dias para cá a solitária caneca de leite quente sem açúcar tem dado lugar a outro tipo de alimentação onde a junção vai sendo feita aos poucos e também para que o tempo que tenho para me despachar de manhã não seja muito alterado. Iogurte misturado com frutas e sementes, nestum com uma junção de bolacha maria, sumos naturais e torradas.

Diariamente tenho tentado, de há uma semana para cá, alterar o conteúdo do pequeno-almoço, não me ficando pelo leite aquecido no microondas de forma rápida para consumo rápido também. Não sei se esta pequena mudança, que ainda não é suficiente, na primeira refeição diária é ou não a casa, mas o que é certo é que tenho ido trabalhar com uma outra disposição. É certo que quando entro ao serviço fico com algum mal-estar rotineiro, mas tenho-me sentido bem melhor a sair de casa.

Se é ou não um clique psicológico não sei, mas até agora tem resultado e espero continuar com esta ideia para continuar a reforçar o que vou comendo pela manhã porque reconheço que meio litro de leite não é o suficiente numa refeição que se quer completa. 

7 Comentários

  • Então estamos ambos a alterar a rotina do pequeno-almoço. A mim tem feito alguma diferença e confesso que já deveria ter tentado alterar esta parte há algum tempo, mas a rapidez e o custo de acordar mais cedo falaram sempre mais alto até aqui.
  • Imagem de perfil

    Nay

    19.01.16

    O meu problema também é esse, então faço as crepes no fim de semana, congelo e depois é só 2 minutos no micro-ondas e feito ;)
  • Tenho tentado variar o que como todos os dias de manhã para também ingerir outro tipo de alimentação que não como por outras horas. Uns dias segue o Nestum, fruta e sementes envolvidos em iogurte, sumos naturais com torradas...
  • Imagem de perfil

    Nay

    19.01.16

    E vais no bom caminho. O que também tenho tentado inserir é frutos secos, nozes, avelãs, também consigo comer bem de manhã ;)
  • Também já coloquei frutos secos com os iogurtes. Batidos fazes?
  • Imagem de perfil

    Nay

    20.01.16

    Não batidos não, sabes que só alérgica a lactose (sim muito antes de ser moda ;) então o máximo que faço é misturar algumas frutas com agua no liquidificador !
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.