Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09
Abr13

Revista Granta chega a Portugal

O Informador

Granta PortugalA revista Granta é um sucesso internacional por mostrar os autores mundiais todos os meses nas suas páginas, publicando novos textos dos mesmos e também rebuscando trabalhos de pessoas que já não se encontram entre nós mas que deixaram o seu trabalho para ser lembrando.

Agora Portugal, através da editora Tinta da China, vai abrir as portas a esta publicação que já está a ser preparada para arrancar logo com alguns sonetos inéditos de Fernando Pessoa para que os leitores nacionais se apaixonem por quem escreveu e escreve bem no nosso país e também possam descobrir mundialmente o que há de bom na literatura. 

Em Maio chega às bancas do nosso país a nossa primeira Granta Portugal, com capa da autoria de Daniel Blaufuks, o vencedor do Prémio BES Photo 2006. A Granta destina-se a «publicar bons textos literários inéditos», como explicou o diretor Carlos Vaz Marques à imprensa nacional.

Segundo ainda o que é contado por Carlos Vaz Marques, a intenção é em cada número desta publicação se poderem publicar inéditos de outros autores nacionais desaparecidos, contando também poder mostrar o mesmo dos bons nomes internacionais da literatura que já desapareceram, já que «O baú da Granta é imenso e de grande qualidade, com autores tão importantes como Salman Rushdie ou Martin Amis, Saul Bellow ou Ryszard Kapuscinski». A par da história, esta publicação «será, acima de tudo, uma revista virada para a criação literária, na qual se tentará juntar nomes consagrados e novos talentos».

Entre o passado e os novos autores, a Granta está a chegar ao nosso país e eu não quero perder o seu primeiro número para perceber o que poderei contar com esta publicação que promete ser de coleccionador. A primeira Granta Portugal está a chegar e vem cá parar a casa, ou se não vem!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

young-adult-50-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook