Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Saiu o jogador do Big Brother

big brother desafio final.jpg

Começo a escrever esta crónica sobre mais uma gala da edição Desafio Final do Big Brother quando o direto acontece e a voz outrora soberana e Cristina Ferreira dão as boas vindas ao público e revelam que a noite será dedicada aos sete pecados mortais e também a de todos os confrontos para esclarecer as discussões, guerrilhas e conversas paralelas que têm existido dentro da casa estúdio da Malveira.

Numa noite onde apresentadora e a própria produção conduziram as conversas iniciais para colocarem mais achas na fogueira já bem quente dos últimos dias com os ainda sete concorrentes no início da noite em jogo, a gala logo iniciou com o BBPlay Ira onde foram vistas as imagens de todos contra Nuno Homem de Sá que conseguiu provocar e levar mesmo Gonçalo Quinaz ao limite ao ponto de quase agressão. As imagens foram vistas na casa pela primeira vez após os comportamentos menos próprios da semana, todos os concorrentes deram a sua opinião sobre os acontecimentos e aparentemente, pelas palavras de alguns jogadores, com o aproximar do fim-de-semana e da noite de expulsão os ânimos acalmaram após uma conversa de grupo que me parece ter resultado numa paz podre que poderá durar somente por umas breves horas, embora afirmem estar bem com o Nuno a definir o seu término para com o jogo pesado que tem mantido desde o início desta edição do reality show. Não acredito nesta paz de Nuno em modo paz e amor com o grupo, mas este jogo sem quezílias não funciona, como tal acredito que o ator está mesmo a jogar com tudo e todos com uma boa estratégia de parecer querer o bem e do nada regressar à provocação gratuita.

O segundo BBPlay foi Inveja, com todos a comentarem a presença e a forma de estar no jogo do Nuno ao longo da semana. Os atos, limites e objetivos misturados com inseguranças e combinações para os peões de ambos os lados da barricada caírem nos dias de expulsões. Lá está aqui o jogo, se fizerem as pazes na véspera da gala, com este vídeo a ser mostrado será que existe mesmo volta a dar e ficarem numa boa vibe pelos próximos tempos? Não me parece que tal venha a acontecer, embora mesmo após estas imagens o continuem a dizer que existe agora paz paz e paz.

Na onda dos sete pecados Catarina e António ficaram com a preguiça e tiveram de rastejar por um circuito com uma almofada e um peluche e o prémio do vencedor António foi ficar livre por uma semana das tarefas domésticas. Gonçalo, Pedro e Francisco com a gula tendo o trio de comer pudins só com a boca, sem poderem tocar com as mãos. Francisco foi o vencedor e ficou responsável pela cozinha e alimentação de todo o grupo ao longo de toda a semana. Já Nuno e Bruna apanharam a vaidade e através de cartões e espelhos tiveram de perceber a palavra do cartão para interpretarem, treinarem no espelho e baixando os respetivos espelhos tinham de evitar rir num frente a frente, num jogo do sério. Como nenhum venceu, em dupla tiveram de criar um desfile com todos os concorrentes da casa para um momento ao longo da semana divertido. 

Francisco Macau apresentou a sua Curva da Vida onde deu a conhecer o seu percurso ao longo de 33 anos. Altos e baixos familiares na adolescência, desportista e com sucesso no amor desde cedo mas com fraca auto estima. Ficou conhecido através da série Morangos com Açúcar, tendo terminado a sua primeira relação séria de amor antes de se tornar ator. Quando voltou a ser um anónimo após o sucesso iniciou um projeto para apoiar pessoas que sofrem de inseguranças. Mais tarde voltou a ter os holofotes consigo através da entrada no Big Brother Famosos de onde saiu para o esquecimento de novo, tendo entrado em competições para com o treino em ginásios, até que surgiu a doença do pai, esclerose múltipla, que teve de apoiar e ajudar a cuidar. Voltou a ser chamado agora para um novo Big Brother, estando apaixonado e continuando a lidar com a doença do pai bem de perto, daí ter aceite o convite para regressar ao ecrã para mostrar a sua boa prestação ao pai que pode não estar muito mais tempo em vida consigo. Mais uma vez, com o seu testemunho, se percebe a sua forma de estar no jogo e também os pensamentos e objetivos que pretende passar para os restantes. 

Com 1% Pedro Guedes voltou a passar despercebido nas votações da semana, sendo um dos candidatos a pisar os lugares cimeiros do pódio final. A boa onda e a demonstração de bem estar com todos os restantes têm ditado a sua permanência na casa e a preferência do público, sendo um dos meus preferidos, a par da Bruna e do Francisco Macau. O segundo salvo da noite foi o António com 3%, muito por ter tido a sorte de ficar nomeado numa semana em que Nuno e Gonçalo estiveram em grande destaque pela negativa. No momento do duelo final Nuno foi o expulso pelo público com 54%, já Gonçalo permaneceu assim em jogo com 46%, contrariando todas as sondagens que haviam sido feitas pelas redes sociais e blogs ao longo da semana, o que pela segunda vez nesta temporada do programa me deixa um pouco de pé atrás sobre a veracidade dos resultados, tal como aconteceu com a saída do Leandro quando tudo apontava que seria o António a deixar o jogo. 

Bruna, Francisco, Gonçalo e Pedro, os que nunca foram líderes nesta edição, lutaram pela liderança na prova da escada escorregadia que já havia sido feita numa edição anterior, sendo a prova ganha pelo Gonçalo que com isso ganhou também imunidade e todos os restantes concorrentes ficaram automaticamente nomeados. No entanto todos foram chamados ao confessionário para nomearem pela positiva, ou seja, salvando um dos colegas. Com isto Catarina salvou a Bruna, Pedro salvou o Francisco, António salvou a Catarina, Francisco salvou a Bruna, Bruna salvou a Catarina e o Gonçalo salvou a Catarina. Com isto, Catarina ficou fora das nomeações por ter sido salva por três companheiros de jogo, ficando António, Bruna, Francisco e Pedro nomeados para que um saia na próxima terça-feira, dia em que serão feitas de novo nomeações para a próximo Domingo existir outra expulsão. E agora, dentro deste lote quem vai sair? Se o público souber também jogar será o António a ver a sua guia de marcha ser feita, deixando Bruna, Francisco e Pedro em jogo para que façam parte dos finalistas. 

Numa noite em que os todos os nomeados foram ao confessionário, Pedro e António após serem salvos e Gonçalo e Nuno antes de ser anunciada a saída, os comentadores Marta Gil e Flávio Furtado pouco tempo de antena tiveram, parecendo que marcaram mais uma vez presença somente para cinco minutos de aparições como forma de mostrarem as suas indumentárias. Uma Cristina de peito recheado de diamantes numa escolha que lhe caiu mal, a gala foi toda ela marcada pelo destaque que pretendia provocar a confusão para terminar em paz e amor, sem grande comoção e polémica, que seria o pretendido pelo público e que não foi conseguido. No final saiu o jogador que se devia manter para mexer com a casa, mas jogo é jogo e quem reinou neste momento foi a votação do público que terá a sua opinião para ser dada até 05 de Junho, dia da final desta edição do Big Brother. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.