Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Sala IMAX do Colombo

21
Out13

Já fui à mais recente sala do cinema Lusomundo do Centro Comercial Colombo, o IMAX e gostei! A forma com que o espetador é presenteado com um ecrã maior que o habitual neste sistema digital permite um envolvimento bem maior entre a plateia e o centro de toda a acção!

Este formato é cada vez mais usado nas novas apostas cinematográficas, uma vez que realizadores e produtores optam por usarem o sistema IMAX para deslocarem o público para dentro da história que contam. Com este avanço a interacção entre espetador e filme torna-se muito maior, conseguindo fazer com que quem está sentado perante a tela viva o que está a ver e sinta os movimentos, lute e corra com as várias personagens que vão desfilando ao longo do tempo de exibição do filme.

Embora já tenho usufruído desta experiência, porque pelos anos 90, em Vila Franca de Xira, já o sistema IMAX tinha dado que falar de forma mais reservada e mesmo sem O Informador ter idade para perceber que existia alguma diferença no ecrã daquelas salas de cinema, desta vez é que foi a estreia a valer e posso dizer que gostei da experiência, sentindo-me dentro do filme que estava a passar perante os meus olhos!

Agora parece que esta reentrada no mercado nacional veio para ficar, para mais num dos centros comerciais mais movimentados do país! A coisa promete e eu vou querer voltar a sentir a experiência IMAX com um filme cheio de acção!

Espero que nos próximos tempos a oportunidade de se poder assistir a um bom filme numa sala de cinema IMAX seja possível em outras zonas do país porque vale mesmo a pena, embora o preço do bilhete, 10€, seja superior ao das salas normais!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.