Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Seguro 0 - Costa 1

Publicado por O Informador, 09.09.14

Primeiro debate televisivo de António José Seguro e António Costa para as Primárias do PS e o ainda presidente da Câmara de Lisboa levou a melhor face ao ainda líder do partido! Neste primeiro confronto pode-se afirmar que Seguro acabou pior do que começou e Costa saiu valorizado!

Quem é que aconselhou Seguro a entrar a matar contra um homem que sabe bem defender-se publicamente das supostas acusações de que é alvo? Falar de um passado de há três anos onde Seguro errou e afirmar que Costa agiu mal é cair no ridículo, mostrando que não existem bases atuais para colocar o adversário contra a parede. O ainda líder do PS entrou com as garras içadas, evoluindo ao longo do debate que foi transmitido pela TVI para caminhos que eram estritamente desnecessários, ficando claramente a perder, ainda para mais quando existem provas, dadas até por Judite Sousa, contra as afirmações feitas que não correspondem à verdade do passado. Comparar Portugal à Suécia, mostrando rancor e desejo de vingança para com a decisão de oposição de Costa é mostrar que está praticamente certo que o seu caminho rumo à liderança está por um fio, revelando que com esta oposição primária será encostado para canto logo no primeiro embate, não tendo forças para lutar por algo que nunca conseguiu, assumir as rédeas da nação, dando soluções para o futuro do país. 

António Costa conseguiu confrontar António José Seguro, que afirmou que em todos estes anos se anulou a favor do partido, por não ter existido um discurso alternativo ao Governo, deixando o PS seguir ao sabor da maré de Passos Coelho, sem qualquer alternativa política, capaz de se assumir publicamente. Verdade não podia existir melhor! Ao longo deste tempo Seguro não conseguiu mostrar o que quer para o país, afirmando que tem o sonho de descer os impostos. A questão é... Como? Pensa entrar no Governo e no dia seguinte descer o IVA assim sem mais nem menos derrubando tudo o que tem sido feito ao longo dos últimos anos?!

É bom um homem sonhar e ter objetivos, no entanto não podemos ser assim tão criativos a ponto de querer quebrar com todo um passado construído não só por quem está agora nos comandos como pelas altas finanças internacionais. Seguro não conseguirá certamente passar nestas eleições primárias do PS e ainda bem porque orientar um país num jogo de computador é uma coisa e governar na realidade é outra!

Seguro não tem qualquer segurança sobre o seu estatuto dentro e fora do partido, ao contrário de Costa que está confiante para com os próximos tempos, tendo as dicas certas para levar o seu discurso a bom porto! As culpas neste debate para Seguro estão no passado, nas traições, deslealdades e em Costa! Já para Costa as culpas estão na falta de rumo que o seu colega de partido criou no PS, não existindo a força de um homem capaz de governar com o discurso de um líder que não pode caminhar ao sabor da maré e que só tem um objetivo, o título!

Uma escolha nacional sobre quem está em melhores condições para liderar o PS e futuramente o país! Costa vence claramente este primeiro confronto contra um rancoroso Seguro com medo de perder o seu poleiro!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.