Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

«Sejam felizes»

22
Jan19

felicidade.jpg

A idade consegue atribuir a cada um outras formas de olhar para a vida para que se percebam quais os pontos essenciais para se estar bem. E ao longo dos últimos meses fui percebendo mesmo isso, deitando abaixo ideias, acalmando a correria do dia-a-dia, procurando manter uma vida mais pacata, refugiando-me no que verdadeiramente me interessa. 

E é nesse sentido e num caminho que fui pisando ao longo dos últimos tempos que consegui parar para pensar que não é necessário seguir caminhos apressados, querendo estar em todo o lado ao mesmo e não aproveitar os momentos que nos ajudam na verdade a manter a estabilidade e o espírito em paz para que só assim se consiga olhar em frente e visualizar um futuro que pode trazer consigo alterações nos alicerces fixos do momento.

Percebendo o que correu mal no passado, melhorando para abraçar o presente e refletindo a favor de um futuro mais calmo, sem problemas e com um espírito livre para dar valor ao que nos faz bem e deixar os pesos pesados negativos atrás das costas. 

Não vale a pena andarmos a remoer no passado e no que acaba por nos fazer mal mesmo de forma indireta. A ideia é seguir em frente com ideias positivas, deixando o vento ajudar a percorrer cada caminho onde os desejos são vários, entre eles, ser feliz, estar de bem comigo para poder estar bem com os outros e com o Mundo. 

Na verdade o lema do «sejam felizes» faz todo o sentido neste momento no meu pensamento para me auto acreditar e para olhar para quem me rodeia com o mesmo espírito.

 

As Nove Divisões da Felicidade - www.wook.pt

2 comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador 22.01.2019

    Sou um pouco desligado e deixo muito ou quase todo o passado mesmo para trás. Já errei por isso mas entendo que tenho de olhar em frente sem pensar nos erros do passado. Por vezes até as coisas boas as deixo lá ficarem onde elas pertenceram, o que nem sempre calha bem.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.