Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

regresso-as-aulas-apoio-escolar-billboard

«Sejam felizes»

22
Jan19

felicidade.jpg

A idade consegue atribuir a cada um outras formas de olhar para a vida para que se percebam quais os pontos essenciais para se estar bem. E ao longo dos últimos meses fui percebendo mesmo isso, deitando abaixo ideias, acalmando a correria do dia-a-dia, procurando manter uma vida mais pacata, refugiando-me no que verdadeiramente me interessa. 

E é nesse sentido e num caminho que fui pisando ao longo dos últimos tempos que consegui parar para pensar que não é necessário seguir caminhos apressados, querendo estar em todo o lado ao mesmo e não aproveitar os momentos que nos ajudam na verdade a manter a estabilidade e o espírito em paz para que só assim se consiga olhar em frente e visualizar um futuro que pode trazer consigo alterações nos alicerces fixos do momento.

Percebendo o que correu mal no passado, melhorando para abraçar o presente e refletindo a favor de um futuro mais calmo, sem problemas e com um espírito livre para dar valor ao que nos faz bem e deixar os pesos pesados negativos atrás das costas. 

Não vale a pena andarmos a remoer no passado e no que acaba por nos fazer mal mesmo de forma indireta. A ideia é seguir em frente com ideias positivas, deixando o vento ajudar a percorrer cada caminho onde os desejos são vários, entre eles, ser feliz, estar de bem comigo para poder estar bem com os outros e com o Mundo. 

Na verdade o lema do «sejam felizes» faz todo o sentido neste momento no meu pensamento para me auto acreditar e para olhar para quem me rodeia com o mesmo espírito.

 

As Nove Divisões da Felicidade - www.wook.pt

5 comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador 22.01.2019

    Agora é tempo para viveres a tua vida, com trabalho e momentos para desfrutares dos tempos livres a que tens direito.
  • Imagem de perfil

    Sofia 22.01.2019

    Neste último senti uma grande diferença! Estou mais tranquila. Devia ter tomado a decisão há mais tempo... Mas aguentei pelo meu pai e irmã.
  • Imagem de perfil

    O Informador 22.01.2019

    A preocupação para com os outros por vezes acaba por nos afectar a nós e depois ninguém lá está para nos amparar se precisarmos!
  • Imagem de perfil

    Sofia 22.01.2019

    Eu e.meu pai somos unha e carne! Mas em algumas fases da vida, tive que fechar um ciclo. Só assim é que a minha irmã começou ajudar no café.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.